O filme A Matriarca mostra Ruth, uma famosa correspondente de guerra que agora está aposentada e sofre com o alcoolismo.
Ruth (Charlotte Rampling) é ex-jornalista de guerra e uma matriarca difícil de conviver. Porém, após quebrar sua perna, ela retorna para a casa de seu filho, onde recebe os cuidados do seu neto, Sam (George Ferrier). No entanto, Sam é um adolescente autodestrutivo e que foi recentemente expulso do internato.
O filme mostra Ruth como uma alcoólatra mal-humorada, mas que tenta se conectar com o seu neto problemático. No trailer vemos Ruth e Sam se conhecendo lentamente mas, além disso, os dois têm um imenso problema de convívio. Com o tempo os dois desenvolvem um vínculo inesperado e criam uma história comovente de perda e aceitação. Tudo isso com o lindo cenário da Nova Zelândia ao fundo.
A Matriarca tem um lindo cenários
Matthew Saville dirige o roteiro que ele escreveu e as belas paisagens da Nova Zelândia são vistas pelas lentes do diretor de fotografia Martyn Williams. Além disso, a Matriarca é produzido por Desray Armstrong e Angela Littlejohn, mas em associação com a Comissão de Cinema da Nova Zelândia e a Celsius Entertainment. Os produtores executivos incluem Andrew Mackie, Richard Payton, Mark Chamberlain, Thierry Wase-Bailey e Henriette Wollman.
Veja o Trailer abaixo:
Informações sobre o filme
Local: Cine Cultura Liberty Mall – Clique Aqui
Estreia: Em Cartaz
Direção: Matthew Saville
Elenco: Charlotte Rampling, George Ferrier e Marton Csokas
Classificação Etária: 16 anos
Gênero: Drama
Duração: 1h34min