O BSB Art esteve na pré-estreia de Zootopia 2, fábula animada da Disney que apresenta assuntos importantes da nossa sociedade.
Desde os tempos da Grécia antiga, ou talvez até antes, as fábulas são usadas para discutirmos e refletiros sobre as sociedades humanas. Segundo o dicionário Michaelis, fábula é: “uma pequena narrativa em prosa ou em verso em que se utiliza uma ficção alegórica para sugerir uma verdade ou reflexão de ordem moral, com intervenção de pessoas, animais e até entidades inanimadas”. As cigarras cantavam nas árvores e as formigas trabalhavam na terra, é um exemplo de fábula, criada pelo grande La Fontaine.
Nesse sentido, a animação Zootopia 2 é perfeita. Conta a história de uma improvável dupla de policiais, uma raposa e uma coelha, sempre disposta a enfrentar grandes perigos para fazer cumprir a lei. No primeiro filme, elas prenderam uma prefeita corrupta e, por isso, ficaram famosas. Nesta continuação, elas tentam descobrir um segredo da família de linces, que oprime a sociedade de Zootopia.
Zootopia é uma região com diferentes tipos de clima, para abrigar diferentes tipos de mamíferos, mas os répteis estão banidos. Todos temem os répteis que moram na região da feira do brejo. A aventura emocionante da dupla envolve peripécias e reviravoltas emocionantes na busca da verdade.
– Continua Depois da Publicidade –
Luta contra a opressão e busca por uma sociedade mais inclusiva
Essa verdade é guardada no diário do tataravô dos linces, que buscam expandir seu território em Zootopia 2. Nesse sentido, a crítica à sociedade opressora fica ainda mais nítida. A coelha fica amiga de uma cobra, que tenta retornar a Zootopia após muito tempo. Vemos aventuras loucas com sua amiga raposa, brigas, desentendimentos, mas tudo com muito humor e sensibilidade.
Quando Zootopia chegou aos cinemas em 2016, críticos e público aplaudiram o filme por sua visão única e perspicaz sobre o racismo e a discriminação, apresentando uma história que mostra, de forma lúdica, o predador versus a presa. Uma abordagem muito importante para o público mais jovem.
Zootopia 2 aprofunda ainda mais a construção desse mundo e responde perguntas sobre como a metrópole agitada surgiu. O filme também explora as comunidades deixadas para trás e que foram reprimidas, desde a criação da cidade.
Zootopia 2 estreia dia 27 de novembro
No trailer abaixo você pode conhecer os novos personagens e a população secreta de répteis. Pois os policiais novatos Judy Hopps (voz em inglês de Ginnifer Goodwin) e Nick Wilde (voz em inglês de Jason Bateman) ficam cara a cara com uma misteriosa víbora Gary De’Snake (voz em inglês do vencedor do Oscar® Ke Huy Quan). O filme é dirigido pela equipe vencedora do Oscar® formada pelo CCO da Disney Animation Jared Bush e Byron Howard, a animação é produzida por Yvett Merino.
Na dublagem, Zootopia 2 apresenta Danton Mello e Thaila Ayala como dubladores dos recém-chegados Gary e Dra. Fuzzby, que se juntam a Rodrigo Lombardi e Monica Iozzi, intérpretes de Nick Wilde e Judy Hopps, desde o primeiro filme.
Não vou contar o final, mas é bem surpreendente. Zootopia 2 é uma animação imperdível e chega aos cinemas amanhã.
– Continua Depois da Publicidade –
Ficha Técnica Zootopia 2
Gênero: Animação
Origem: Estados Unidos
Direção: Byron Howard , Rich Moore
Distribuidor: Walt Disney Studios
Classificação: Livre
Ano: 2025




