Bsbart

Buteco do Zeca, Funn Festival, Ferrock e várias atrações no final de junho

Local:
Brasília e Região
Funn Festival, Ferrock, Teatro e Outros Eventos

Junho chega ao seu último final de semana com Buteco do Zeca, Ferrock, Funn Festival, Teatro, Bienal e muito mais.

Lulu Santos e Samuel Rosa se apresentam nesta sexta, dia 28 de junho, trazendo vários sucessos inesquecíveis como Tempos Modernos, Como Uma Onda, De Repente Califórnia, Garota Nacional, Vou Deixar e várias outras. Portanto, esse show vai espalhar muita energia positiva na Terra do Nunca, fazendo com que o público dance e cante com o repertório desses dois artistas brasileiros.

No sábado acontece o encerramento do festival e esse dia será dedicado ao samba e pagode, com shows do Raça NegraTurma do PagodeBelo e uma abertura especial com o grupo Pagode do Adame. Uma noite embalada com os clássicos do Raça Negra, o ritmo dançante da Turma do Pagode e as melodias de Belo.

Local: Parque da Cidade – Estacionamento 9
Data: 28 de junho – às 18:00 h • 29 de junho – às 18:00 h
Classificação: Livre
Ingresso: Compre Aqui

Funn Festival - Samuel Rosa e Lulu Santos

No próximo domingo vai ter muito Rock na Praça Ferrock, que fica no Setor P Norte, na Ceilândia, pois as bandas Barbarella BBaratas de ChernobylTerno Elétrico e Os Maltrapilhos, tocam a partir das 16:00 h. Os shows fazem parte da programação do Calendário Cultural do Centro Cultural Ferrock.

O evento inicia às 10:00 h com a feira de economia criativa Mulheres Empreendedoras, que tem a participação especial da Feira do Gueto, do Coletivo Empreendedoras do P Norte e das marcas Chão Skate Rua e Obskure. Além de muito Rock, o festival vai ter um torneio de futsal e a apresentação da DJ Eliane América.

Local: Praça Ferrock – Setor P Norte – Ceilândia
Data: 30 de junho – a partir das 16:00 h
Entrada Gratuita
Mais Informações: Clique Aqui

Ferrock na Ceilândia

O Buteco do Zeca abre em Brasília nessa sexta com Pagode, Piseiro e Muito Funk, além da transmissão do jogo do Brasil. Logo após o jogo tem Arraiá e Baile no Buteco do Zeca, que fica aberto de 28 de Junho até o dia 12 de Julho. O Buteco do Zeca acontece no Mané Garrincha.

Local: Arena BRB Mané Garrincha
Data: 28 de junho – a partir das 20:00 h
Ingresso: Compre Aqui

Buteco do Zeca no Mané Garrincha

Mané Garrincha recebe o Buteco do Zeca

Brasília recebe a 8ª exposição realizada fora do Pavilhão da Bienal de São Paulo e conta com treze participações artísticas: Deborah Anzinger, Denilson Baniwa, Katherine Dunham, MAHKU, Manuel Chavajay, Maya Deren, Melchor María Mercado, Nadir Bouhmouch e Soumeya Ait Ahmed, Nikau Hindin, Rosa Gauditano, Simone Leigh e Madeleine Hunt-Ehrlich, Torkwase Dyson e Zumví Arquivo Afro Fotográfico.

Os curadores da Bienal acham crucial que a exposição chegue à outras cidades, além de São Paulo. Segundo eles: “os debates propostos pela 35ª Bienal atravessam inúmeros territórios de todo o mundo; assim, não restringir as coreografias do impossível ao Pavilhão da Bienal é de extrema importância para o trabalho realizado”.

Local: Museu Nacional
Data: De terça a domingo – das 9:00 h às 18:30 h
Entrada Franca
Mais Informações: Clique Aqui

Bienal de São Paulo no Museu Nacional

No mês do Orgulho LGBTQIAP+, o Museu Histórico e Artístico de Planaltina investe na construção de um futuro mais igualitário, com a realização da edição especial do Sarau do Museu – Como nos Tempos do Quintal, que traz o Baile da Vera, em referência à Vera Verão.

Local: Museu Histórico e Artístico de Planaltina – Setor Tradicional Q 57
Data: 29 de Junho – de 19:00 h às 23:00 h
Atração: Casa de Laffond; e Naomi Leakes
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos
Informações: Clique Aqui

Música, cinema, teatro, literatura, declamação de poesia, oficinas e artes visuais reunidos em uma caravana cultural, mas com a curadoria do Mestre Repentista Chico de Assis. O evento reúne artistas de peso e que representam vertentes distintas.

Chico vai estar acompanhado dos Rappers GOG, Markão Aborígine, Rapadura Xique-Chico, Marquim, Edbugue e Japão Viela 17, dos repentistas João Santana e Valdenor de Almeida, das declamadoras Lília Diniz e Margô Oliveira, do mímico Miquéias Paz, da dupla sertaneja Eliane e Alcimar, do grupo de forró Fuzuê Candango, da cantora Márcia Ferreira, dos grupos de mamulengo Presepada e Fuzuê, e do cordelista Donzílio Luiz de Oliveira.

A Pegada de Ritmos inicia na Casa do Cantador, em Ceilândia e depois percorre outros locais.

Local: Casa do Cantador – Ceilândia
Data: 29 de junho – A partir das 20:00 h

A Fera que gritou o amor é um show do artista Duka Menezes e tem a apresentação de 7 músicas autorais, a realização de uma oficina de escrita criativa para estudantes de escolas públicas, além de uma oficina remota aberta. O artista realiza quatro shows, sendo 3 nas escolas que receberão a ação e 1 no Espaço Cultural Teatro dos Ventos, que será aberto ao público em geral para a gravação de um videoclipe especial da música 1945.

Local: Teatro dos Ventos – Águas Claras
Data: 28 de junho – Às 20:00 h
Entrada Gratuita

O Sesc Estação Blues chega à sua 7ª edição com shows de Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Brazilian Blues Band + Jefferson Gonçalves (RJ) e Duo Mandrágora + DJ Sartô (Coletivo Superjazz). Além disso, o evento tem feira de economia criativa e vários food trucks.

Local: Sesc – 504 Sul
Data: 27 de junho – das 18:00 h às 22:00 h
Entrada Gratuita

No seu novo show Nem que Vórte o Cheque, o comediante Cleber Rosa leva o público para a Vila da Cadela Moiada, onde mora o caipira mais engraçado do Brasil, Chico da Tiana. Pensado para todos os públicos, o espetáculo não tem palavrões e sempre conta com novas piadas, causos hilários e as fofocas do dia a dia.

Local: Teatro dos Bancários
Data: 27 de junho – Às 20:00 h
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 80 minutos
Ingressos: Compre Aqui

Nem que Vórte o Cheque

O Festival Intercâmbio Cultural Angola, Brasil e França abraça a diversidade em todas as suas formas, promovendo um intercâmbio cultural único entre os países, mas através da dança. O espetáculo Em Suas Marcas, Prontos, Atire, Dance explora a conexão primitiva entre correr e dançar, duas ações humanas ancestrais.

Dilo Paulo, Lenna Siqueira e Deyvron Noël unem força, graça e velocidade, criando uma performance que simboliza uma corrida através do tempo, da vida e do amor. Este ato de coragem e esperança testemunha a humanidade em movimento, refletindo sobre nossa jornada, até o fim.

Local: Espaço Cultural Renato Russo
Data: 27, 28 e 29 de junho – às 20:00 h • 30 de Junho às 18:00 h
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: Compre Aqui

Em Suas Marcas Prontos Atire Dance - Teatro

O artista Rodrigo Teaser apresenta Tributo ao Rei do Pop, um espetáculo em homenagem ao cantor Michael Jackson, no Ulysses Guimarães.

Em 2024 completam 15 anos que Michael Jackson deixou o nosso mundo físico, por isso o espetáculo Tributo Ao Rei do Pop retorna à Brasília. Mas desta vez com um show inédito e várias participações especiais no Ulysses Guimarães.

Local Centro de Convenções Ulysses Guimaraes
Data: 29 de junho – às 22:00 h
Classificação: Livre
Ingresso: Compre Aqui

Michael Jackson - Tributo ao Rei do Pop

O Alquimia Taberna Bar realiza show com as bandas Wild Hunt (Death Metal pagão), Hysteria Machine (Heavy Metal moderno), Strangeways (Tributo a The Smiths) e Piece Of Maiden ( Tributo ao Iron Maiden, tocando Powerslave na íntegra) 

Local: Alquimia Taberna Bar – SOF Q7
Data: 29 de junho – às 20:00 h
Ingresso: Compre Aqui

Lokapalloza

Henri Purcell compôs Dido e Enéas para um colégio de moças e estreou a peça em Londres, em 1688, para contar a história do amor da Rainha Dido, de Cartago, por Enéas, o herói da Eneida de Virgílio. Aproveite para conhecer essa ópera no Espaço Cultural Renato Russo.

Escrita em 3 anos, com libreto de Nahum Tate, para essa apresentação privativa na escola londrina Josias Priest’s girls no verão de 1688, vem ser a única obra desse estilo de Purcell. Esse compositor vivia na Inglaterra sob o reinado do famoso Henrique VIII, numa época em que o entretenimento principal era um gênero musical conhecido como mascarada (saiba mais em clique aqui). Em virtude do caráter mais intimista da apresentação, Purcell pôde ignorar as tendências de seu tempo e encenar o ideal dramático e nos brindar com uma das mais belas páginas da história da Ópera.

Esta apresentação, com direção artística e cênica de Janette Dornelas e regência do Maestro Ângelo Dias, da UFG, é o resultado da quarta edição do Ópera Estúdio da Casa da Cultura Brasília. As récitas ocorrerão no Teatro Galpão Hugo Rodas do Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul, dias 28 e 29 de junho.

Data: 28 de junho – às 20:00 h • 29 de junho – às 17:00 h e às 20:00 h
Local: Teatro Galpão Hugo Rodas – Espaço Cultural Renato Russo
Ingressos: R$ 60,00 a inteira e R$ 30,00 a meia – Compre aqui
Meia-Entrada Solidária: terá direito à meia-entrada quem doar material de limpeza ou papel higiênico que serão direcionados a manutenção das atividades da Casa da Cultura Brasília.
Classificação indicativa: 12 anos
Duração aproximada: 1h00

Dido e Enéas Ópera

Clique em BSB Art e Agite!

Hugo Machado

Publicitário, Escritor, CEO Host Marketing Digital, Botafoguense, praticante de esportes e fã de Rock.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

banner alexa horizontal
Mais Cultura
Veja também

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

banner alexa horizontal

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.