Bsbart

Buteco do Zeca, Funn Festival, Ferrock e várias atrações no final de junho

Quando:
27/06 - 09:00h   a   30/06 - 10:00h
Local:
Brasília e Região

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funn Festival, Ferrock, Teatro e Outros Eventos

Junho chega ao seu último final de semana com Buteco do Zeca, Ferrock, Funn Festival, Teatro, Bienal e muito mais.

Lulu Santos e Samuel Rosa se apresentam nesta sexta, dia 28 de junho, trazendo vários sucessos inesquecíveis como Tempos Modernos, Como Uma Onda, De Repente Califórnia, Garota Nacional, Vou Deixar e várias outras. Portanto, esse show vai espalhar muita energia positiva na Terra do Nunca, fazendo com que o público dance e cante com o repertório desses dois artistas brasileiros.

No sábado acontece o encerramento do festival e esse dia será dedicado ao samba e pagode, com shows do Raça NegraTurma do PagodeBelo e uma abertura especial com o grupo Pagode do Adame. Uma noite embalada com os clássicos do Raça Negra, o ritmo dançante da Turma do Pagode e as melodias de Belo.

Local: Parque da Cidade – Estacionamento 9
Data: 28 de junho – às 18:00 h • 29 de junho – às 18:00 h
Classificação: Livre
Ingresso: Compre Aqui

Funn Festival - Samuel Rosa e Lulu Santos

No próximo domingo vai ter muito Rock na Praça Ferrock, que fica no Setor P Norte, na Ceilândia, pois as bandas Barbarella BBaratas de ChernobylTerno Elétrico e Os Maltrapilhos, tocam a partir das 16:00 h. Os shows fazem parte da programação do Calendário Cultural do Centro Cultural Ferrock.

O evento inicia às 10:00 h com a feira de economia criativa Mulheres Empreendedoras, que tem a participação especial da Feira do Gueto, do Coletivo Empreendedoras do P Norte e das marcas Chão Skate Rua e Obskure. Além de muito Rock, o festival vai ter um torneio de futsal e a apresentação da DJ Eliane América.

Local: Praça Ferrock – Setor P Norte – Ceilândia
Data: 30 de junho – a partir das 16:00 h
Entrada Gratuita
Mais Informações: Clique Aqui

Ferrock na Ceilândia

O Buteco do Zeca abre em Brasília nessa sexta com Pagode, Piseiro e Muito Funk, além da transmissão do jogo do Brasil. Logo após o jogo tem Arraiá e Baile no Buteco do Zeca, que fica aberto de 28 de Junho até o dia 12 de Julho. O Buteco do Zeca acontece no Mané Garrincha.

Local: Arena BRB Mané Garrincha
Data: 28 de junho – a partir das 20:00 h
Ingresso: Compre Aqui

Buteco do Zeca no Mané Garrincha

Mané Garrincha recebe o Buteco do Zeca

Brasília recebe a 8ª exposição realizada fora do Pavilhão da Bienal de São Paulo e conta com treze participações artísticas: Deborah Anzinger, Denilson Baniwa, Katherine Dunham, MAHKU, Manuel Chavajay, Maya Deren, Melchor María Mercado, Nadir Bouhmouch e Soumeya Ait Ahmed, Nikau Hindin, Rosa Gauditano, Simone Leigh e Madeleine Hunt-Ehrlich, Torkwase Dyson e Zumví Arquivo Afro Fotográfico.

Os curadores da Bienal acham crucial que a exposição chegue à outras cidades, além de São Paulo. Segundo eles: “os debates propostos pela 35ª Bienal atravessam inúmeros territórios de todo o mundo; assim, não restringir as coreografias do impossível ao Pavilhão da Bienal é de extrema importância para o trabalho realizado”.

Local: Museu Nacional
Data: De terça a domingo – das 9:00 h às 18:30 h
Entrada Franca
Mais Informações: Clique Aqui

Bienal de São Paulo no Museu Nacional

No mês do Orgulho LGBTQIAP+, o Museu Histórico e Artístico de Planaltina investe na construção de um futuro mais igualitário, com a realização da edição especial do Sarau do Museu – Como nos Tempos do Quintal, que traz o Baile da Vera, em referência à Vera Verão.

Local: Museu Histórico e Artístico de Planaltina – Setor Tradicional Q 57
Data: 29 de Junho – de 19:00 h às 23:00 h
Atração: Casa de Laffond; e Naomi Leakes
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos
Informações: Clique Aqui

Música, cinema, teatro, literatura, declamação de poesia, oficinas e artes visuais reunidos em uma caravana cultural, mas com a curadoria do Mestre Repentista Chico de Assis. O evento reúne artistas de peso e que representam vertentes distintas.

Chico vai estar acompanhado dos Rappers GOG, Markão Aborígine, Rapadura Xique-Chico, Marquim, Edbugue e Japão Viela 17, dos repentistas João Santana e Valdenor de Almeida, das declamadoras Lília Diniz e Margô Oliveira, do mímico Miquéias Paz, da dupla sertaneja Eliane e Alcimar, do grupo de forró Fuzuê Candango, da cantora Márcia Ferreira, dos grupos de mamulengo Presepada e Fuzuê, e do cordelista Donzílio Luiz de Oliveira.

A Pegada de Ritmos inicia na Casa do Cantador, em Ceilândia e depois percorre outros locais.

Local: Casa do Cantador – Ceilândia
Data: 29 de junho – A partir das 20:00 h

A Fera que gritou o amor é um show do artista Duka Menezes e tem a apresentação de 7 músicas autorais, a realização de uma oficina de escrita criativa para estudantes de escolas públicas, além de uma oficina remota aberta. O artista realiza quatro shows, sendo 3 nas escolas que receberão a ação e 1 no Espaço Cultural Teatro dos Ventos, que será aberto ao público em geral para a gravação de um videoclipe especial da música 1945.

Local: Teatro dos Ventos – Águas Claras
Data: 28 de junho – Às 20:00 h
Entrada Gratuita

O Sesc Estação Blues chega à sua 7ª edição com shows de Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Brazilian Blues Band + Jefferson Gonçalves (RJ) e Duo Mandrágora + DJ Sartô (Coletivo Superjazz). Além disso, o evento tem feira de economia criativa e vários food trucks.

Local: Sesc – 504 Sul
Data: 27 de junho – das 18:00 h às 22:00 h
Entrada Gratuita

No seu novo show Nem que Vórte o Cheque, o comediante Cleber Rosa leva o público para a Vila da Cadela Moiada, onde mora o caipira mais engraçado do Brasil, Chico da Tiana. Pensado para todos os públicos, o espetáculo não tem palavrões e sempre conta com novas piadas, causos hilários e as fofocas do dia a dia.

Local: Teatro dos Bancários
Data: 27 de junho – Às 20:00 h
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 80 minutos
Ingressos: Compre Aqui

Nem que Vórte o Cheque

O Festival Intercâmbio Cultural Angola, Brasil e França abraça a diversidade em todas as suas formas, promovendo um intercâmbio cultural único entre os países, mas através da dança. O espetáculo Em Suas Marcas, Prontos, Atire, Dance explora a conexão primitiva entre correr e dançar, duas ações humanas ancestrais.

Dilo Paulo, Lenna Siqueira e Deyvron Noël unem força, graça e velocidade, criando uma performance que simboliza uma corrida através do tempo, da vida e do amor. Este ato de coragem e esperança testemunha a humanidade em movimento, refletindo sobre nossa jornada, até o fim.

Local: Espaço Cultural Renato Russo
Data: 27, 28 e 29 de junho – às 20:00 h • 30 de Junho às 18:00 h
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: Compre Aqui

Em Suas Marcas Prontos Atire Dance - Teatro

O artista Rodrigo Teaser apresenta Tributo ao Rei do Pop, um espetáculo em homenagem ao cantor Michael Jackson, no Ulysses Guimarães.

Em 2024 completam 15 anos que Michael Jackson deixou o nosso mundo físico, por isso o espetáculo Tributo Ao Rei do Pop retorna à Brasília. Mas desta vez com um show inédito e várias participações especiais no Ulysses Guimarães.

Local Centro de Convenções Ulysses Guimaraes
Data: 29 de junho – às 22:00 h
Classificação: Livre
Ingresso: Compre Aqui

Michael Jackson - Tributo ao Rei do Pop

O Alquimia Taberna Bar realiza show com as bandas Wild Hunt (Death Metal pagão), Hysteria Machine (Heavy Metal moderno), Strangeways (Tributo a The Smiths) e Piece Of Maiden ( Tributo ao Iron Maiden, tocando Powerslave na íntegra) 

Local: Alquimia Taberna Bar – SOF Q7
Data: 29 de junho – às 20:00 h
Ingresso: Compre Aqui

Lokapalloza

Henri Purcell compôs Dido e Enéas para um colégio de moças e estreou a peça em Londres, em 1688, para contar a história do amor da Rainha Dido, de Cartago, por Enéas, o herói da Eneida de Virgílio. Aproveite para conhecer essa ópera no Espaço Cultural Renato Russo.

Escrita em 3 anos, com libreto de Nahum Tate, para essa apresentação privativa na escola londrina Josias Priest’s girls no verão de 1688, vem ser a única obra desse estilo de Purcell. Esse compositor vivia na Inglaterra sob o reinado do famoso Henrique VIII, numa época em que o entretenimento principal era um gênero musical conhecido como mascarada (saiba mais em clique aqui). Em virtude do caráter mais intimista da apresentação, Purcell pôde ignorar as tendências de seu tempo e encenar o ideal dramático e nos brindar com uma das mais belas páginas da história da Ópera.

Esta apresentação, com direção artística e cênica de Janette Dornelas e regência do Maestro Ângelo Dias, da UFG, é o resultado da quarta edição do Ópera Estúdio da Casa da Cultura Brasília. As récitas ocorrerão no Teatro Galpão Hugo Rodas do Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul, dias 28 e 29 de junho.

Data: 28 de junho – às 20:00 h • 29 de junho – às 17:00 h e às 20:00 h
Local: Teatro Galpão Hugo Rodas – Espaço Cultural Renato Russo
Ingressos: R$ 60,00 a inteira e R$ 30,00 a meia – Compre aqui
Meia-Entrada Solidária: terá direito à meia-entrada quem doar material de limpeza ou papel higiênico que serão direcionados a manutenção das atividades da Casa da Cultura Brasília.
Classificação indicativa: 12 anos
Duração aproximada: 1h00

Dido e Enéas Ópera

Clique em BSB Art e Agite!

Hugo Machado

Publicitário, Escritor, CEO Host Marketing Digital, Botafoguense, praticante de esportes e fã de Rock.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.