Maracutaia é a nova música da banda brasiliense Codinome Gusmão e está disponível nas plataformas de streaming.
Codinome Gusmão lança Maracutaia
A música Maracutaia tem produção musical de Wilson Bebel e sua gravação aconteceu junto com as outras duas canções da banda, no final do ano passado. Maracutaia nasceu após a repressão contraditória dos carnavais e eventos culturais de rua, logo após a pandemia. Durante esse período, apenas eventos fechados, mas nada inclusivos, passavam pelo crivo da fiscalização. Ou seja, eventos culturais de rua, carnavais e fanfarras não podiam acontecer.
Essa censura desnecessária acabou criando um conflito com os artistas e produtores culturais de Brasília, por isso o Codinome Gusmão sentiu que precisava escrever algo que representasse essa revolta interior. O compositor Matheus Vieira disse: “Uma mistura de revolta e orgulho, pelo fato de fazer parte dos que ainda resistem, e seguem apaixonados pela produção de cultura popular dentro da cidade, mas incomodado pela elitização e não inclusividade do cenário. Ser artista em brasília é um heroísmo, e a música Maracutaia é o sentimento que segue engasgado em nossas gargantas.”
Maracutaia chega hoje às plataformas de streaming
A música chega hoje ao Spotify, Apple Music, Amazon Music e YouTube Music. Maracutaia tem Matheus Vieira (voz e violão), Alexandre Osmala (voz e cavaco), Thiago Vieira (baixo), Leo Sena (Bateria), Marcelo Horta (Percussão) e Felipe Fiuza (Percussão). Wilson Bebel está na produção musical, direção e arranjos, Miranda na mix e master, Carolina Estrella na identidade visual e Felipe Fiuza na captação.
O próximo show da banda ainda não tem uma data definida.