Bsbart

Paralelo 16º – mostra de dança contemporânea

Dança contemporânea na Caixa Cultural
Quando:
14/03/2024 20:00
-
17/04/2024 18:00
Local:
Teatro da Caixa Cultural - SBS

Palco de todas as linguagens artísticas, a Caixa Cultural Brasília abre seu teatro para receber a 12ª Mostra de Dança Contemporânea Paralelo 16º.

A Caixa Cultural é uma das principais incentivadoras da Mostra Paralelo 16º, que iniciou em 2005. No entanto, como teve constantes edições, desde a terceira a Caixa entendeu a importância e a relevância deste projeto. Por isso a parceria retorna agora, com a temática da diversidade.

A curadoria desta edição assentou-se sobre dois pilares: inclusão e mais diversidade. Tendo esse horizonte, foram convidados espetáculos que trazem em seus elencos conceitos coreográficos, dramaturgia e representatividade negra, LGBTQUIAPN+, bem como de pessoas com deficiência. As obras poderão ser conferidas entre os dias 14 e 15 de março no Teatro da Caixa Cultural de Brasília.

A residência artística que antecedeu este trabalho também foi divulgada aqui no BSB Art e o resultado será apresentado ao público na noite de estreia desta mostra.

O Paralelo 16º é uma realização da companhia goiana Quasar Cia de Dança, mas com produção da Bloco B e patrocínio da CEF.

Vindo de Salvador, Bahia, o Coletivo Casa 4 (8 anos), apresenta “Me Brega, Baile”. Entre Valsas, Forrós e Vale a Pena Ver de Novo, a peça coreográfica constrói uma atmosfera romântica e brega encenada por quatro bailarinos gays. De Goiânia, a GIRO 8 Cia. de Dança (11 anos), traz à mostra “Começaria Tudo Outra Vez”. A partir de reflexões filosóficas, a peça galvaniza discussões e conceitos, debruçados na dinâmica das relações humanas contemporâneas.

A brasiliense Anti Status Quo (35 anos), leva o público a um mergulho por imagens que passam pelo humor, a estranheza e a transfiguração em “QR CORPO”. Neste espetáculo instalação, o espectador se torna parte da coreografia. Idealizadora da Mostra Paralelo 16°, a Quasar Cia de Dança (36 anos), apresenta “Carinhosamente Juntos”, ainda inédito em Brasília. A peça é uma celebração, sendo o palco o ambiente para infinitas possibilidades onde pessoas com e sem deficiência se reúnem motivadas pelo desejo de dançar.

– Coreografia da Residência Artística: quinta (14), às 20h (livre)

– “Começaria Tudo Outra Vez”, da GIRO 8: quinta (14), às 20h (livre)

– “QR CORPO”, da Anti Status Quo: sexta (15), às 20h (16 anos)

– “Me Brega, Baile”, do Coletivo Casa 4: sábado (16), às 20h (16 anos)

– “Carinhosamente, Juntos”, da Quasar: domingo (17), às 18h (livre)

Mostra de Dança Contemporânea Paralelo 16°
Local: CAIXA Cultural BrasíliaSBS Quadra 4 Lotes 3/4
Data: de 14 a 17 de março • quinta e sábado – às 20:00 h e domingo – às 18:00 h
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos).
Bilheteria:  Compre Aqui

 

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone