Bsbart

Paralelo 16º – mostra de dança contemporânea

Quando:
14/03 - 20:00h   a   17/04 - 18:00h
Local:
Teatro da Caixa Cultural - SBS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dança contemporânea na Caixa Cultural

Palco de todas as linguagens artísticas, a Caixa Cultural Brasília abre seu teatro para receber a 12ª Mostra de Dança Contemporânea Paralelo 16º.

A Caixa Cultural é uma das principais incentivadoras da Mostra Paralelo 16º, que iniciou em 2005. No entanto, como teve constantes edições, desde a terceira a Caixa entendeu a importância e a relevância deste projeto. Por isso a parceria retorna agora, com a temática da diversidade.

A curadoria desta edição assentou-se sobre dois pilares: inclusão e mais diversidade. Tendo esse horizonte, foram convidados espetáculos que trazem em seus elencos conceitos coreográficos, dramaturgia e representatividade negra, LGBTQUIAPN+, bem como de pessoas com deficiência. As obras poderão ser conferidas entre os dias 14 e 15 de março no Teatro da Caixa Cultural de Brasília.

A residência artística que antecedeu este trabalho também foi divulgada aqui no BSB Art e o resultado será apresentado ao público na noite de estreia desta mostra.

O Paralelo 16º é uma realização da companhia goiana Quasar Cia de Dança, mas com produção da Bloco B e patrocínio da CEF.

Vindo de Salvador, Bahia, o Coletivo Casa 4 (8 anos), apresenta “Me Brega, Baile”. Entre Valsas, Forrós e Vale a Pena Ver de Novo, a peça coreográfica constrói uma atmosfera romântica e brega encenada por quatro bailarinos gays. De Goiânia, a GIRO 8 Cia. de Dança (11 anos), traz à mostra “Começaria Tudo Outra Vez”. A partir de reflexões filosóficas, a peça galvaniza discussões e conceitos, debruçados na dinâmica das relações humanas contemporâneas.

A brasiliense Anti Status Quo (35 anos), leva o público a um mergulho por imagens que passam pelo humor, a estranheza e a transfiguração em “QR CORPO”. Neste espetáculo instalação, o espectador se torna parte da coreografia. Idealizadora da Mostra Paralelo 16°, a Quasar Cia de Dança (36 anos), apresenta “Carinhosamente Juntos”, ainda inédito em Brasília. A peça é uma celebração, sendo o palco o ambiente para infinitas possibilidades onde pessoas com e sem deficiência se reúnem motivadas pelo desejo de dançar.

– Coreografia da Residência Artística: quinta (14), às 20h (livre)

– “Começaria Tudo Outra Vez”, da GIRO 8: quinta (14), às 20h (livre)

– “QR CORPO”, da Anti Status Quo: sexta (15), às 20h (16 anos)

– “Me Brega, Baile”, do Coletivo Casa 4: sábado (16), às 20h (16 anos)

– “Carinhosamente, Juntos”, da Quasar: domingo (17), às 18h (livre)

Mostra de Dança Contemporânea Paralelo 16°
Local: CAIXA Cultural BrasíliaSBS Quadra 4 Lotes 3/4
Data: de 14 a 17 de março • quinta e sábado – às 20:00 h e domingo – às 18:00 h
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos).
Bilheteria:  Compre Aqui

 

Cristovam Freitas

Cristovam Freitas, brasiliano, sessentão, aficcionado por teatro, literatura e cinema. Morando em Brasília, mas o coração está enterrado no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

banner alexa vertical
banner alexa horizontal
Galeria
Video

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.