Bsbart

Djavan, Boca Livre, Teatro e programação infantil agitam Brasília

Quando:
05/07 - 18:00h   a   07/07 - 16:00h
Local:
Brasília e Região

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Djavan Faz Show em Brasília

Publicamos a Agenda Cultural do BSB Art hoje, pois julho tem Djavan, shows, teatro, exposições e muitas atrações de férias.

O Festival Na Praia continua nesse fim de semana com uma grande estrela da MPB e o público vai dançar e cantar junto com Djavan. Tiago Iorc também realiza show nessa sexta e toca suas baladas românticas. No sábado o Na Praia apresenta Leo Santana, Henry Freitas e DJ Shark. Já no domingo, o festival encerra a semana com muito pagode e apresenta Dilsinho, Atitude 67 e Kamisa 10.

Local: Na Praia Parque – Setor de Clubes Sul
Data: 5, 6 e 7 de julho – A partir das 18:00 h
Ingresso: Compre Aqui

Djavan e Tiago-Iorc em Brasília

Projeto idealizado por Adriano RozaCarol Barreiro e Janaina Mello traz para a cena o protagonismo de pessoas com deficiência. Para a composição do elenco, foram selecionados quatro artistas PCD amadores, que passaram por três oficinas conduzidas pelos criadores do projeto e com a participação do bacharel em interpretação cênica Marcos Davi.

EntrePeles tem esse nome para fazer referência ao contato e a interação entre os artistas, pois a concepção da movimentação coreográfica acontece por meio de treinamentos com contato e improvisação. Essa técnica corporal explora movimentos improvisados, possibilitando um diálogo corporal com outras pessoas, algo que cria um vocabulário cênico sensorial.

Local: Espaço Pé DiReitO – Vila Telebrasília
Data: 5 a 7 de julho – Sempre às 19:30 h
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Gratuita

EntrePeles na Vila TeleBrasília

O Teatro Paulo Gracindo do SESC Gama recebe um espetáculo de improviso com premiados nomes da Cantoria de Repente. Sobem ao palco, para uma noite descontraída os cantadores Valdenor de Almeida e João Santana.

Essa dupla vai versar motes e temas propostos pela plateia, além de poemas matutos, jocosos e de teor socioambiental. O desafio é atender aos diversos estilos do Repente, que serão cantados ao som das violas nordestinas. Mas tudo isso segue as métricas de sete sílabas, dez sílabas, sextilhas, oitavas, décimas nos estilos Voa Sabiá, Quadrão Perguntado e Galope à Beira-mar.

Local: Teatro Paulo Gracindo – SESC Gama
Data: 5 de Julho – a partir das 20:00 h
Entrada Gratuita

Cantoria Nordestina

O evento Mesa-Dançada: Poéticas e Territórios do Improviso traz um conjunto de ações desenvolvidas desde agosto de 2023 e procura dialogar com a dança, o improviso e a acessibilidade. O projeto Plataforma em Expansão propõe a manutenção da prática e da investigação criativa de um jovem grupo de dança do Distrito Federal. Por isso apresenta uma proposta relevante para o cenário artístico da cidade, procurando movimentar o mercado da dança e enriquecendo a produção artística local.

Essa ação promove o aprimoramento técnico dos artistas do grupo e seu amadurecimento como intérpretes, pesquisadores, criadores e comunicadores da área da dança, por meio do treinamento continuado e do intercâmbio com outros artistas improvisadores.

Local: Museu Nacional da República – Auditório 2
Data: 6 de Julho – 15:00 h
Entrada Franca
Classificação: 10 anos

Entre nessa sala e mergulhe, sob prisma microscópico, no interior do corpo humano. Essa proposta imersiva acontece na exposição Odisseia Pelo Corpo Humano – Transformando Ciência em Cuidado, que apresenta os avanços da medicina preventiva diagnóstica nos últimos 40 Anos. A experiência, que integra o que há de mais moderno em tecnologia em projeção de conteúdos em linguagem acessível para diferentes idades, pode ser conferida no ParkShopping. Uma iniciativa que marca as quatro décadas do Grupo Sabin.

Com três ambientes, a exposição detalha as inovações em saúde desde 1984, ano de fundação do Sabin. Uma experiência sensorial conduzirá os participantes por uma visita pelo corpo humano, com imagens incríveis, história, tecnologia e humanização.

Local: ParkShopping
Data: Até 27 de Julho
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Gratuita

Odisseia Pelo Corpo Humano

O músico argentino Benjamín Mora desembarca em Brasília para lançar o álbum autoral Música Popular Extranjera – MPE. Seu show ao vivo, que ocupa o espaço Eye Patch Panda, promete envolver o público com esse Live looping de música sul-americana e os ingressos já estão à venda pelo Sympla.

Benjamin Mora é multi-instrumentista, cantor, compositor, produtor e gestor cultural, nascido na Patagônia. Por ser um artista nômade, há mais de sete anos ele pesquisa ritmos tradicionais argentinos, brasileiros e latino-americanos. MPE é seu primeiro disco e foi gravado na Chapada dos Veadeiros.

Local: Eye Patch Panda – 514 Sul
Data: 12 de Julho – A partir das 21:00 h
Classificação: 16 Anos
Ingresso: Compre Aqui

Benjamin Mora

Vinicius conta a história do grande compositor Vinicius de Moraes e mostra suas amizades, seus amores e parcerias na música.

Este espetáculo teatral já faz parte do circuito cultural de Brasília e promove um ambiente interativo, que proporciona à plateia uma experiência imersiva. Ou seja, a plateia faz parte de uma festa na casa de Vinicius de Moraes, com certeza uma experiência fantástica.

O uísque oferecido à plateia é uma marca registrada do espetáculo, assim como a música que a plateia escuta. Além disso, todas as canções da produção são apresentadas ao vivo. Em cena estão as histórias sobre o Poetinha, exatamente como ele mesmo contava. O repertório musical tem composições memoráveis como Pra Que Chorar, Chega de Saudade, Água de Beber, A Tonga da Mironga do Kabuletê e, lógico, Garota de Ipanema.

Local: Teatro Mapati – 707 Norte
Data: 5 e 6 de julho – Sempre às 19:00 h
Classificação: 18 anos
Duração: 90 minutos
Ingressos: Clique Aqui

Vinicius no Teatro Mapati

Brasília recebe a 3ª Edição do Encontro de Teatro Lambe-Lambe, um evento idealizado pelas As Caixeiras Cia. de Bonecas.

Esta vivência cultural traz uma imersão histórica na arte que bebe do teatro de formas animadas. Esse encontro apresenta 26 espetáculos no Brasil, Chile, Uruguai, Bolívia e Argentina.

Brasília vai receber a 3ª Edição do Encontro de Teatro de Lambe-Lambe, idealizado pela companhia As Caixeiras Cia. de Bonecas. Esse evento pretende celebrar o Teatro de Lambe-Lambe, uma vertente contemporânea do teatro de animação, mas como forma de manifestação artística e originária do Brasil. O encontro irá ocupar diferentes ambientes do Espaço Cultural Renato Russoem julho e tem entrada gratuita.

Essa maratona teatral apresenta espetáculos que passeiam entre os gêneros de sombra, objetos e bonecos para conduzirem o público, mas isso através do encantamento de obras de temáticas distintas. Esse encontro acontece na praça central, mezanino e no Galpão Hugo Rodas.

Local: Espaço Cultural Renato Russo
Data: 06 e 7 de julho – Das 16:00 h às 21:00 h
Classificação: Livre
Entrada Gratuita
Mais Informações: Clique Aqui

Encontro de Teatro Lambe-Lambe

Palco Encantado do Rock no Brasil – Rock para crianças conta a história do Rock Nacional desde a década de 50, até hoje. 

O CCBB Brasília recebe um espetáculo infantil musical que traz os principais trechos das canções de maior sucesso do rock nacional. Um espetáculo que promove uma viagem desde a década de 50, até os tempos atuais. Os diálogos são interativos e com coreografias mas, além disso, traz elenco e uma banda ao vivo. Tudo para encantar e divertir crianças e adultos, trazendo os principais personagens do Rock and Roll no Brasil.

O evento tem o patrocínio da BB Seguros, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Palco Encantado do Rock no Brasil é uma peça infantil musical que oferece uma interpretação cênica com os principais trechos das canções de maior sucesso do rock nacional. Ou seja, o espetáculo passa por artistas como Roberto e Erasmo CarlosMutantesSecos e MolhadosLegião UrbanaTitãsCharlie Brown Jr.O RappaPitty e vários outros que fizeram história com esse gênero musical contestador e sempre atual. 

Local: CCBB Brasília
Data: 06 de julho a 14 de julho • Quinta a domingo – sempre às 16:00 h
Classificação: Livre
Ingressos: Compre Aqui

Palco Encantado Do Rock no CCBB

A 14ª Feira do Vinil e Cultura acontece no Conic, mas dessa vez a temática traz o Arraiá do vinil, com comidas típicas, a tradicional cerveja gelada e os DJ’s mandando ver nas pick-ups. Além disso, vários expositores trazem um acervo gigantesco, com muito vinil.

Local: Conic
Data: 6 de julho – A partir das 10:00 h
Entrada Gratuita

A 8ª edição do Synthetica o Meduna, projeto de electro do produtor musical Ramiro Galas em que ele toca ao vivo produções próprias. Completando o dia, o evento apresenta os DJs residentes Popinigis e Quizzik, que tocam as novidades do rebolê e clássicos que todo mundo gosta

Local: Culto Rock Bar – 408 Norte
Data: 6 de julho – A partir das 20:00 h
Ingresso: Compre Aqui

O Barbatuques completa 25 anos como um grupo artístico reconhecido mundialmente, principalmente por sua linguagem singular de percussão e música corporal. Por isso o grupo celebra esses 25 anos em turnê por 15 cidades no Brasil, com patrocínio da Petrobrás. Barbatuques 25 anos é um show com uma nova estética visual e repertório renovados. Em Brasília, o grupo apresenta o show nos dias 6 e 7 de julho, sábado e domingo, no Teatro Plínio Marcos. 

Local: Teatro Plínio Marcos
Data: 6 de Julho – às 20:00 h • 7 de Julho – às 16:00 h
Ingresso: Compre Aqui

Últimas semanas para as crianças aproveitarem o evento Ártico Pocket, que tem Escorrega em Gelo, Bonecos de Neve e uma Nevasca com neve de verdade. O público tem acesso a um espaço com 200 m² de neve e pode fazer anjinhos no chão e guerras com bolas de neve com seus amigos e familiares.


Local: Arena BRB Mané Garrincha
Data: 3 a 7 de Julho • Segunda à Sexta – das 14:00 h às 20:00 h • Sábado e Domingo das 10:00 h às 20:00h
Ingresso: Compre Aqui

Clique em BSB Art e Agite!

Hugo Machado

Publicitário, Escritor, CEO Host Marketing Digital, Botafoguense, praticante de esportes e fã de Rock.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.