Embarque Imediato traz um texto do baiano Aldri Anunciação e discute a condição dos descendentes da diáspora africana no Brasil e pelo mundo.
O texto faz parte da trilogia iniciada pelo genial Namíbia, Não, transcrito para as telonas pelo magistral Lázaro Ramos sob o título Medida Provisória. Além disso, a montagem teatral trazida para a Capital do Brasil, encenada na Caixa Cultural, tem direção de Márcio Meirelles e no elenco Antônio Pitanga e Rocco Pitanga. Pai e filho dão vida a duas pessoas que se encontram na sala de embarque de um aeroporto.
Embarque Imediato propõe diferentes pontos de vista
“Embarque Imediato propõe um debate intrigante, seguindo a poética característica da escrita de Aldri Anunciação, que apresenta diferentes pontos de vista e permite que o espectador chegue às suas próprias conclusões quanto às propostas de cena”.
“Namíbia, Não” e “Campo de Batalha” são os outros dois títulos da trilogia, todavia, os textos não compõem uma mesma narrativa temática. Pois o que têm em comum são a linguagem articulada na dramaturgia do sujeito múltiplo e as condições dos descendentes da diáspora africana.
Uma interpretação vigorosa
Antônio Pitanga já tem 84 anos de idade, mas permanece uma figura incomparável nos movimentos culturais do Brasil, pois é incansável e bastante versátil nas atuações. Não obstante, a peça conta ainda com as participações virtuais de Camila Pitanga e Aderbal Freire Filho.
Segundo Meirelles, “a peça debate muitos assuntos que estão na ordem do dia, como origem, diáspora e consequências da história. Por isso traz um texto maduro e toda encenação é pensada para tornar mais evidente essa relação entre os dois personagens e como a política afeta suas experiências, histórias e identidades.”
SERVIÇO
Embarque Imediato, com Antonio Pitanga e Rocco Pitanga
Data: Sexta (24/11) e sábado (25/11) às 20:00 h e domingo (26/11) às 19:00 h
Local: Caixa Cultural – SBS, lotes 3/4 – Asa Sul – Brasília/DF
Ingressos: a partir de R$ 15,00
Classificação indicativa: +14
Ingressos: Clique Aqui