Bsbart

Últimos dias para visitar a exposição Espelho Sonoro

Espelho Sonoro acontece nas Galerias Piccola I e II
Quando:
20/03/2024 09:00
-
24/03/2024 09:00
Local:
Caixa Cultural Brasília - SBS

Últimos dias para visitar a exposição Espelho Sonoro, que leva o visitante a ampliar sua percepção dos ambientes urbanos e naturais, mas a partir da escuta.

A exposição está em cartaz nas Galerias Piccola I e II e fica até 24 de março. Em Espelho Sonoro o artista visual e sound designer Rodrigo Ramos propõe desanestesiar os ouvidos e reavivar o prazer de perceber sons e ruídos de situações rotineiras.

Para a captação dessas paisagens sonoras, o artista cria uma releitura de localizadores acústicos, utilizados durante a Primeira Guerra Mundial (1914 – 1919). “Tais objetos se assemelhavam a conchas acústicas e eram utilizados pelas potências bélicas da época para localizar aviões, navios e tanques no território de guerra”, explica Ramos. Além disso, o visitante pode interagir com a obra do artista.

Na Piccola I, estão 20 fotografias acompanhadas dos sons das paisagens retratadas e que podem ser escutadas com fones de ouvido. Já na Piccola II, quatro monitores exibem vários cotidianos urbanos diferentes, além de fotografias.

Ao integrar a programação do Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural, a exposição reflete a importância da sensibilidade artística. Pois o intuito é repensar e compreender a experiência humana, mas em diferentes tempos e espaços. Pois o propósito da Caixa Cultural é oferecer à sociedade expressões artísticas significativas e experiências transformadoras.

Local: Caixa Cultural Brasília – SBS Quadra 4
Data: Até 24 de março – das 9:00 h às 21:00 h • De terça a domingo
Classificação Etária: Livre
Ingressos: Entrada Gratuita
Mais Informações: Clique Aqui

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone