As paisagens, a fauna, a presença humana, os povos originários e a ancestralidade retida na memória se materializam na Exposição Banzeiro Bom.
“Banzeiro Bom” remete às ondas formadas nos rios amazônicos, especialmente no encontro das águas, do rio com o mar, como na pororoca. A Referência Galeria apresentará essa mostra inédita nas salas Principal e Acerto. Na primeira sala, as obras compostas em tonalidades frias e quentes ocuparão as paredes; enquanto na segunda, as tonalidades acromáticas.
A obra do artista paraense Diô Viana é atravessada pelo passado, futuro e presente. Por conta disso, faz uma leitura contemporânea do Brasil profundo, situado na fronteira entre o passado idílico, o presente distópico e um futuro de incertezas.
“São leituras possíveis das obras de Diô Viana, que estão embebidas em imagens de sua terra natal, Santarém/PA. Algumas delas fazem referência, por exemplo, ao encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós, enquanto outras remetem à pelagem de animais como a onça pintada. Como passado, presente e futuro são inseparáveis, há tanto uma certa nostalgia quanto uma certa apreensão no que diz respeito às questões ambientais e demais fatores que as circundam“, afirma o curador da mostra, Paulo Vega Jr.
Informações Exposição Banzeiro Bom
Curadoria: Paulo Vega Jr.
Local: Referência Galeria de Arte – CLN 202
Abertura: 15 de Março – 16:00 h às 20:00 h
Horário Exposição: De Segunda a Sexta – 10:00 h às 19:00 h • Sábados – 10:00 h às 15:00 h
Entrada Franca
Classificação Indicativa: Livre
Mais Informações: Clique Aqui