Bsbart

Exposição “Portinari Raros” no CCBB Brasília

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília inaugura uma nova galeria no 1º andar e recebe, a partir de 29 de agosto, a exposição “Portinari Raros”, de Candido Portinari (1903-1962), um dos mais célebres artistas brasileiros de todos os tempos.
Quando:
29/08/2023 00:00
-
29/11/2023 00:00
Local:
CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília inaugura uma nova galeria no 1º andar e recebe, a partir de 29 de agosto, a exposição “Portinari Raros”, de Candido Portinari (1903-1962), um dos mais célebres artistas brasileiros de todos os tempos. A mostra híbrida, como bem definiu o curador Marcello Dantas, reúne cerca de 200 obras do artista, em formato físico e digital, sendo algumas pouco vistas ou nunca antes expostas ao público.

A mostra traz à tona o Portinari invisível e ousado, que se aventurou em diversas manifestações artísticas até então desconhecidas pelo público. Nela, são exibidos trabalhos originais pouco vistos, ou nunca antes expostos, que evidenciam os aspectos mais raros da produção de Portinari, como sua paixão pela fauna e flora, imagens de sua infância, seu flerte com aabstração e a fascinação que teve, no final de sua vida, pela imagem simbólica de uma indígena Carajá, além da sua incursão nos palcos, assinando cenários e figurinos. Também traz um Portinari contemporâneo em “Portinari Imenso”, que oferece ao visitante uma experiência imersiva pelas pinturas do artista, acompanhada de trilha sonora original.

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone