Bsbart

Fest Rock, teatro, festa junina, Funn Festival e cinema

Quando:
13/06 - 18:00h   a   16/06 - 16:00h
Local:
Brasília e Região

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rock, Festa Junina, Teatro e Muito Mais

O Fest Rock Brasília inicia no sábado, mas o BSB Art preparou uma agenda cultural com teatro, cinema e festa junina.

O Teatro Paulo Gracindo, que fica no Sesc Gama, recebe o Brasília Independente 2024 neste sábado uma seletiva com Xavosa, Kirá, Saraní, Desonra e outros artistas. No domingo, dia 23 de junho, o evento acontece no Teatro Paulo Autran, que fica no Sesc Taguatinga Norte. Essa seletiva tem a presença de Alberto Salgado, Kiko Santana, Danusa Borges, Brazilian Blues Band, Sozinho no Sótão, Hellen, Mariana Camelo, RZS, Lu Arau e outros artistas

Local: Sesc Gama e Sesc Taguatinga
Data: 15 e 23 de junho – A partir das 16:00 h
Entrada GratuitaClique Aqui

O Funn Festival 2024 continua nessa sexta com shows do Boyce Avenue, Lagum e Vitor Kley e no sábado o palco recebe César Menotti & Fabiano e Leonardo. Os ingressos estão disponíveis no site abaixo.

Local: Funn Festival – Parque da Cidade
Data: 14 e 15 de junho – A partir das 16:00 h
Ingressos: Compre Aqui

Lagum-Funn-Festival-Fest-Rock-Brasilia

Lagum toca esse fim de semana no Funn Festival

O projeto Sesc+W3 retorna no próximo fim de semana, mas dessa vez em ritmo de São João. O Sesc Tradições Juninas acontece no Sesc Alberto Vilardo, que fica na 504 Sul, Junto com o espaço Infinu, 506 Sul. O evento vai levar 13 atrações musicais e oito grupos de quadrilha, que se alternam nos dois palcos criados especialmente para esse super arraiá brasiliense. Essa festa junina faz parte da programação do circuito Sesc, que oferece um evento gratuito e aberto ao público.

Local: Sesc 504 Sul
Data: 15 e 16 de junho – Das 16:00 h às 21:00 
Entrada Franca
Mais Informações: Clique Aqui

Sesc-Festa-Junina-Brasilia

A Capital do Rock vai aos poucos retornando com eventos que trazem de volta o bom e velho Rock And Roll para Brasília. Pois esse ano já tivemos o Forba, o Quito Blues Festival e agora acontece, na Torre De TV, o Fest Rock Brasília, que promete agitar o coração de  BSB com 16 bandas do Distrito Federal e Entorno. As bandas selecionadas recebem um cachê de R$ 4,5 mil e tocam nos dois dias de festival, que conta com equipamentos de última geração. A Capital do Rock Produções é co-realizadora do evento, junto ao Instituto Latinoamerica, e promete resgatar o perfil roqueiro de  Brasília.

As bandas selecionadas para o Fest Rock Brasília são: BinariousBrazilian Blues BandCaos LúdicoCorujonesDetrito FederalDeviceHaynna e os VerdesJoe SilhuetaKidsgraceMariana CameloMitseinMIVOs CabeloduroSeconds of NoiseXavosa e Wild Hunt

Já as bandas convidadas são: 5 GeneraisNata VioletaPravda e o Brasília Metal Legends.

Local: Torre de TV
Data: 15 e 16 de junho – das 15:00 h às 22:00 h
Entrada GratuitaClique Aqui

Fest Rock Brasília

Espaço Cultural Pé Direito apresenta o espetáculo Selva, da Cia. Novos Candangos, que trata sobre desencontros, chegadas e partidas e sentimentos como raiva, amor e ódio.

Em cena vemos nove personagens que tentam se entender dentro de relações familiares, com amigos e até com desconhecidos, pois elas estão estraçalhadas. A direção é de Diego de León, que concebeu o espetáculo para discutir sobre relacionamentos de forma crua e ácida, mas sem deixar de lado a leveza proposta pela Cia. Novos Candangos

No elenco de Selva estão Alana FerrignoAndré RodriguesClara CamaranoDiego de LeónÉlia CavalcanteJeferson AlvesNatália LeitePedro Ribeiro e Xiquito Maciel. A produção, figurino e assistência de direção são de Lucas Aguirre

Local: Espaço Cultural Pé Direito – Vila Telebrasília
Data: 13 a 16 de junho • Quinta a Sábado – às 20:00 h • Domingo – às 16:00 h e 19:00 h
Entrada Gratuita: Na sessão de domingo – às 16:00 h • Com interpretação em libras, audiodescrição e Youtube
Classificação: 16 anos
Ingressos: Compre Aqui

Espaço Pé Direito - Cia Novos Candangos

O filme Grande Sertão, dirigido por Guel Arraes e com roteiro de Jorge Furtado, foi premiado na 27ª edição do Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF), na Estônia. O longa recebeu o prêmio de melhor direção para Guel Arraes, na categoria Critic’s Picks. Adaptação do clássico Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, o filme é produzido pela Paranoïd Filmes em coprodução com a Globo Filmes e tem distribuição da Paris Filmes.

Você pode assistir esse filme no Cine Cultura Liberty Mall

Direção: Guel Arraes 
Elenco: Caio Blat, Luisa Arraes, Rodrigo Lombardi, Luis Miranda, Eduardo Sterblich
Duração: 1h55min
Gênero: Drama
Classificação: 18 anos
Ingressos: Compre Aqui

Grande Sertão - O Filme

Nascida em 2022, a MOSTRA+ é um evento que a Casa dos Quatro realiza no mês de junho para celebrar a diversidade de gênero e toda a sua multiculturalidade. O evento tem saraus, shows, leituras, festas e oficina de atuação com Ciro Barcelos (SP) e marca o mês do Orgulho, na Casa dos Quatro.

Local: Teatro Ribondi
Data: Durante todo o mês de Junho
InformaçõesClique Aqui

A EcoFeira do Mercado Sul é uma série audiovisual gravada no DF. Quem canta um ponto inventa um conto é composta por três episódios que utilizam a linguagem do circo e do teatro popular, para contar histórias com inspiração na ancestralidade do povo brasileiro. A EcoFeira do Mercado Sul existe desde 2014, no Beco da Cultura, e movimenta a economia solidária com trocas de saberes e ofícios. Para a programação de junho, diferentes atrações serão oferecidas ao público.

16:00 h – Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil da EMB – Professores e estudantes da EMB tocam músicas do folclore brasileiro e mundial
17:00 h – Vivendo & Batucando – Grupo de Maracatu Virado inicia as comemorações de seus 10 anos de arte
18:00 h – Lis Carvalho – Cantora, dançarina e flautista crescida nesses becos mostra seus multitalentos.
19:00 h – Cine Beco – Exibição dos curtas “Quem canta um Ponto Inventa um Conto” (15min, 2024) e “ManiFestiSesi” (10min, 2007), para debater o potencial audiovisual local.
20:00 h – Capivareta – Filha do Calango Careta, a Capi cresceu e chega com samba reggae, axé, funk e muito mais!
21:00 h – Rataria Lunática – A Rataria Lunática mostra sua performance para roer a ordem, enlouquecer rotinas e intoxicar pudores!
Local: Mercado Sul – Taguatinga
Data: 15 de junho – A partir das 15:00 h

Esta montagem apresenta os corações de Inês e de Pedro, que lutam para estar juntos em meio a uma teia de intrigas, ódio e conflitos de interesses, mas a paixão vence. Narrada pela própria Inês, após a sua morte, a peça conta a relação de seus personagens centrais.

Inês, já falecida e desde o plano espiritual, trabalha para acalmar o coração do seu amado e tem o apoio de Santa Isabel, avó de Pedro. As duas tentam reconciliar pai e filho, devolvendo a paz a Portugal. Ao tornar-se Rei, Pedro realiza o mais impressionante cortejo já visto, com o traslado do corpo de sua amada entre Coimbra e Alcobaça, culminando na coroação de Inês, a Rainha Morta.

A criação do espetáculo teve como base uma pesquisa de campo realizada por Fernando Bueno, Adriana Nunes, Marcello Linhos, que passaram pelas cidades portuguesas do Porto, Coimbra, Alcobaça e Lisboa. Agora Inês é Morta também teve a inspiração de registros históricos e romances como: A Cantata de Bocage, os versos de Camões, de Victor Hugo e da própria Inês de Castro, com o livro Mensagens de Inês de Castro, de Chico Xavier e Caio Ramacciotti.

Agora Inês é Morta é conduzida pela atriz e diretora brasiliense Adriana Nunes, integrante da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo. Para compor o elenco estão André Deca, ator desde o início dos anos 90 e Rosanna Viegas, atriz premiada e que se destaca pela versatilidade.

Local: Teatro Royal Tulip – SHTN Trecho 01
Data: 28 e 29 de Junho – às 21:00 h • Toda Sexta e Sábado
Classificação Indicativa: 12 anos
Ingresso: Compre Aqui

Espetáculo Agora Inês é Morta

O Espetáculo teatral  Os Bruzundangas é inspirado na obra de Lima Barreto e tem direção de Dani Ornellas e Renato Carrera, com direção musical de Maíra Freitas. 

O Teatro do CCBB  Brasília recebe o espetáculo Os Bruzundangas, peça teatral que realiza a primeira adaptação do texto de Lima Barreto. Os atores transformam o texto em uma emocionante comédia satírica musical, onde cantam, dançam e interpretam suas aventuras no país da  Bruzundanga.

Local: Teatro CCBB
Data: 30 de Maio a 23 de Junho • Quinta a Sábado – 20:00 h e Domingo, 18:00 h
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: Compre Aqui

O E aí, loucura? se desenvolve por meio de entrevistas com figuras conhecidas, ou nem tanto, do nosso quadradinho, sendo conduzido pelo apresentador Vini Spíndola o Rei da Loucura, sempre com improvisos e bom-humor. Se o papo esfriar, o botão do tédio será imediatamente acionado e o assunto é alterado na hora!  A plateia também participa e quem brincar ganha prêmios: ingressos para shows, cinema, peças de teatro e muito mais. Tudo isso sendo gravado em vídeo para publicação na Internet.

Local: Espaço Cultural Renato Russo
Data: 15 de junho – às 20:00 h e às 21:30 h
Ingresso: Compre Aqui


Clique em BSB Art e agite!

Equipe de Redação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.