Bsbart

Fim de semana tem Chico César e Zeca Baleiro, teatro e Rockão no Eixão

Quando:
23/05 - 19:00h   a   26/05 - 16:00h
Local:
Brasília e Região

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chico César e Zeca Baleiro no Funn Festival

O Funn Festival continua nesse fim de semana com vários shows, mas Brasília tem teatro, Cinema Voador e Rockão no Eixão Norte.

O BSB Art sempre escolhe os melhores eventos culturais e artísticos para o fim de semana e a agenda cultural de Brasília já inicia nesta quinta, com o Beira Vinil, mas continua até domingo com teatro, show e Rockão gratuito na Asa Norte. Veja a agenda abaixo!

O Beria Vinil é um evento que acontece todas as quintas-feiras, sempre a partir das 19:00 h, no Beirute Norte. Se você curte um som em vinil e chopp gelado, hoje tem DJ Barata, DJ Pedro Sassi e DJ Carlos Pinduca, além de vários convidados.

Local: Beirute – 107 Norte
Data: 23 de Maio – às 19:00 h
Entrada Gratuita

O Funn Festival continua nesse fim de semana com shows de Chico César e Zeca Baleiro, Zé Ramalho, Péricles, Ferrugem e Pixote. Os shows acontecem nessa sexta e sábado na Terra do Nunca, que fica no Parque da Cidade

Local: Funn Festival – Parque da Cidade
Data: 24 e 25 de Maio – A partir das 16:00 h
Ingressos: Compre Aqui

Zé Ramalho Fim De Semana no Funn Festival

Zé Ramalho toca esse fim de semana no Funn Festival

O espetáculo Como Salvar Um Casamento traz Nany People interpretando uma palestrante, além de outros personagens que ela mostra à platéia. Ou seja, Nany mostra que o humor pode estar presente até mesmo nas divergências dos casais. O texto apresenta sete temas sobre assuntos presentes em relacionamentos, que vão da fecundação do óvulo pelo espermatozoide machista, à discussão com a namorada por causa do futebol.

Por algum tempo Nany People fez pesquisas sobre relacionamentos que acabaram, por isso detectou que existe um desgaste desnecessário entre os casais, mas sempre por motivos banais.

Local: Teatro Royal Tulip – SHTN Trecho 1
Data: 25 de Maio – 19:00 h
Ingressos: Compre Aqui

Garanta sua vaga no 3º Workshopp Setorial Cultura Rock, que oferece palestras e rodas de diálogos sobre a profissionalização na produção de eventos underground. Além disso, o Workshop fala sobre atuação social/voluntariado, gestão ambiental e práticas de preservação e sustentabilidade no ecossistema musical. O evento está recebendo suprimentos paras vítimas do Rio Grande do Sul e também para o Eu Solidário (DF).

Local: Espaço Cultural Renato Russo – Asa Sul
Data: 25 de Maio – A partir das 14:00 h
Inscrições: Clique Aqui

O novo Cinema Voador apresenta curtas e longas-metragens, adultos e infantis, mas tudo isso em uma grande tela ao ar livre. Neste retorno do projeto, consagrado na década de 90, seu idealizador e curador, José Damata, comemora: “é uma satisfação voltar a levar momentos inesquecíveis de entretenimento e reflexão, contribuindo ativamente na sensibilização de novos públicos e na formação de plateias ao alcançar segmentos da população com acesso restrito à arte”.

O evento recebe um público de 500 pessoas por sessão e vai aterrissar na Praça da Bíblia, nos dias 25 e 26 de maio e na Praça do Berimbau, nos dias 1º e 2 de junho. Para garantir uma boa projeção para os seis títulos o evento tem um equipamento de altíssima qualidade.

Local: Praça da Bíblia – Ceilândia • 25 de maio: 18:00 h – Tainá (livre) | 19:30 h: O Último Raio de Sol (livre) | 20:00 h: Meus Dois Amores (12 anos), sessão com audiodescrição
26 de maio: 18h: A Dança dos Bonecos (livre) | 19h30: O Balão Vermelho. (livre) | 20h: O Auto da Compadecida (livre)

Local: Praça do Berimbau – Taguatinga • 1º de junho: 18:00 h – Tainá (livre) | 19:30 h: O Último Raio de Sol (livre) | 20:00 h: Meus Dois Amores (12 anos), sessão com audiodescrição
2 de junho: 18:00 h: A Dança dos Bonecos (livre) | 19:30 h: O Balão Vermelho (livre) | 20:00 h: O Auto da Compadecida (livre)
Entrada Gratuita

Tainá no Cinema Voador desse fim de semana

A Escola Vivendo e Aprendendo traz a festa mais apimentada da América Latina e entorno de Brasília. Pois Veias Dançantes da América Latina oferece uma noite repleta de latinidades e brasilidades ao som do Rock, Pop, Trance, Cumbia, Psicodelia, Carnavais, Tropicalismo e vários ritmos. As pistas Sendero Sonoro e Macondo Elétrica esperam por você com várias novidades. Pois os ecocopos e os ecopontos fazem parte de um projeto mais amplo de descarte de resíduos recicláveis.

Local: Escola Vivendo e Aprendendo – 604 Norte
Data: 25 de Maio – às 22:00 h
Ingressos: No Local

3º Encontro de Ceramista do DF e Entorno acontece esse mês no  Museu Vivo da Memória Candanga, no Núcleo Bandeirante. O NACO – Núcleo de Arte do Centro-Oeste idealizou o Encontro de Ceramista do DF e Entorno, que, neste ano, chega à sua 3ª Edição. O evento ocorre nesse fim de semana no Museu Vivo da Memória Candanga, com entrada franca.

Local Museu Vivo da Memória Candanga – Núcleo Bandeirante
Data: 24 a 28 de Maio – das 14:00 h às 18:00 h
InformaçõesClique Aqui

Encontro de Ceramista

O quarteto mineiro El Toro Fuerte faz show na Infinu Comunidade Criativa nesse domingo e a abertura fica por conta da banda Oxy, que lança o seu novo EP, Besides. O disco navega pelo Dreampop, Shoegaze, Pop, Psicodelia e Noise.

Local: Infinu – 506 Sul
Data: 26 de Maio – 16:00 h
Ingresso: Clique Aqui

El Toro Fuerte e Oxy nesse fim de semana

o Sarau Psicodélico acontece na Praça Zumbi dos Palmares, que fica no Conic. O evento vai ter shows com Kabeçotes Valvulados, Línguas Envenenadas, Fim do Mundo, Sonda Mãe, Os Candangos e The Same Band. Além disso o Sarau traz a poesia de Cida Sann e vários convidados.

Local: Praça Zumbi dos Palmares – Sonic
Data : 25 de Maio – A partir das 16:00 h
Entrada Gratuita

O Festival Sangue Novo chega pela primeira vez em Brasília e traz nomes da nova música popular brasileira. Larissa Luz, Majur, Rachel Reis e Xênia França são as artistas baianas que compõem o line-up dessa edição.

Larissa Luz apresenta sua música na sexta, levando ao palco ritmos tradicionais negros brasileiros, mas com uma abordagem moderna, pois tem pautas antirracistas e do feminismo negro. No sábado, é a vez de Majur que sobe ao palco com sua sonoridade R&B e MPB, e que agora se aventura também no afropop.

O domingo tem dose dupla para fechar a programação em grande estilo. O primeiro show é com Rachel Reis, que apresenta o repertório do seu álbum de estreia, Meu Esquema. Depois é a vez de Xênia França com sua voz e sonoridade que traz toda uma mistura do jazz com o samba.

Local: Teatro da CAIXA – SBS
Data: 24 a 26 de maioSexta e Sábado, às 20:00 h • Domingo – às 17:00 h e 19:00 h
Classificação Indicativa: 16 anos
Duração: 70 minutos
Ingressos: Bilheteria do Teatro

Neste domingo, na 210 Norte, acontece a feira de adoção de cães, com shows de Dom Ticones & a Entidade, Passo Largo, Bloco Eduardo e Mônica, Família Bartô, Chico Science Tributo, Rupestre e Joana Duah (Tributo a Rita Lee), além dos DJs Gerson de Veras, Altevir Batista e Rodrigones.

Local: Eixão Norte
Data: 26 de Maio – A partir das 10:00 h
Entrada Gratuita

Clique em BSB Art e agite!

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE