Bsbart

MAB recebe exposição DŌ: a caminho da virtude

Festival Em Cantos - Música para Crianças
Quando:
28/02/2024 10:00
-
28/03/2024 19:00
Local:
Museu de Arte de Brasília (MAB)

A Embaixada do Japão no Brasil traz para o Museu de Arte de Brasília uma exposição que apresenta história, técnicas e os princípios da filosofia , que busca o equilíbrio do corpo e mente.

A Japan House São Paulo, que difunde os atrativos do Japão no Brasil e América Latina, apresenta a exposição DŌ: a caminho da virtude. Essa exposição desvenda a história, técnica e filosofia de algumas artes marciais japonesas. Depois de São Paulo, Buenos Aires, Cidade do México e Lima, Brasília é a próxima cidade à receber essa exposição.

O MAB, em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil e com apoio do Governo do Distrito Federal e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, traz um conteúdo inédito e exclusivo para Brasília. Pois apresenta fotos, pictogramas, vídeos e demonstrações práticas, que destacam os principais elementos, movimentos e conceitos de artes marciais japonesas. Como Aikidō, Kendō, Karatedō, Judō, Sumō,  Kyudō, Jukendō, Naginata e Shorinjikempō.  

Além disso, a exposição ocupa uma área de 200 m², pois a cenografia é inspirada nos tradicionais encaixes de madeira, da arquitetura japonesa, criando um espaço minimalista que lembra os Dojôs. Ou seja, esse local onde se treinam artes marciais japonesas vão transformar o espaço em uma experiência inesquecível. Pois o ambiente também abriga um tatame para clínicas esportivas e demonstrações voltadas à participação do público, que pode ter contato direto com as com técnicas e filosofias.

Em japonês, significa “caminho” ou “direção a ser seguida”, com postura, rigor e autodisciplina. O termo budō refere-se ao treino da mente, da técnica e do corpo como um todo, visando à perfeita harmonia entre esses três elementos e a espiritualidade. Além disso, a exposição tem como objetivo oferecer um espaço de aprendizado e compartilhamento para aqueles que têm interesse pelo Japão e pelas artes marciais. Portanto, essas aulas serão realizadas em parceria com Associações Nipo Brasileiras e entidades esportivas locais. Oferecendo uma variedade de atividades, incluindo demonstrações das técnicas básicas de artes marciais, em cartaz na exposição.

Local: Museu de Arte de Brasília (MAB) – SHTN Trecho 1
Data: De 28 de fevereiro a 28 de abril – Aberto todos os dias – das 10:00 h às 19:00 h, exceto terça-feira,
Ingressos: Entrada Gratuita
Classificação: 7 anos
Informações: Clique Aqui

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone