Bsbart

Memorial dos Povos Indígenas

O Memorial dos Povos Indígenas é um projeto deOscar Niemeyer, inspirado em uma maloca Yanomani,
Quando:
-
Local:
Eixo Monumental Oeste, Zona Cívico-Administrativa, Praça do Buriti, Em frente ao Memorial JK, Brasília -DF

Memorial dos Povos Indígenas

Idealizado por Darcy Ribeiro e projetado por Oscar Niemeyer, o Memorial dos Povos Indígenas tem uma edificação em espiral que remete à maloca dos índios Yanomami. O espaço foi construído em 1987 e tem uma área de 2.984,08 m², com 70m de diâmetro e um amplo pátio interno, onde são realizadas apresentações e outras manifestações da cultura indígena.

Além disso, o Memorial tem um círculo com piso composto de areia, céu aberto e área aproximada de 916 m². Ideal para apresentações, rodas de conversa, exposições e muito outras atividades. A área de exposição está localizada após o Miniauditório, mas fica próximo a Arena. Ela possui 3 paredes curvas na cor branca e piso em leve declínio, devido a arquitetura do local. Mas essa área tem aproximadamente 600 m², ideal para exposições transitórias.

Além disso, o Memorial tem miniauditório que possui 48 cadeiras, sala de projeção e parede branca para projeção. A área tem aproximadamente 59 m², sendo ideal para exibição de filmes, documentários, palestras, oficinas e cursos.

O Memorial fica aberto de terça a sexta-feira, das 9:30 h às 17:00 h. Sábados, domingos e feriados, das 10:00 h às 17:00 h. A entrada é franca.

Para mais informações, acesse o site – Clique Aqui

Memorial dos Povos Indígenas

Fachada do Memorial dos Povos Indígenas

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone