Bsbart

Coral Cantus Firmus apresenta Réquiem de Mozart

Réquiem de Mozart em BSB
Quando:
23/03/2024 20:00
-
24/03/2024 20:00
Local:
Escola de Música de Brasília

A obra monumental do compositor vienense Wolfgang Amadeus Mozart será apresentada em março na Escola de Música de Brasília.

Um dos maiores compositores e músicos de toda história, Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791) será revivido pelo Coral Cantus Firmus na capital do País. Após sucesso em apresentações em Porto Alegre em dezembro de 2023, o coral chega a Brasília com Réquiem em Ré Menor, K.626, uma das obras mais conhecidas do compositor. As apresentações acontecem nos dias 23 e 24 de março, respectivamente sábado e domingo, no Teatro da Escola de Música de Brasília (602 Sul), mais informações abaixo.

Réquiem em Ré Menor, K. 626 é uma obra de Wolfgang Amadeus Mozart composta em 1791 para coro, solistas e orquestra. Além disso, seu texto é baseado na missa de réquiem da liturgia católica romana, uma missa em memória dos mortos (Requiem aeternam – Repouso Eterno). O clássico se tornou ainda maior já que Mozart morreu durante a composição da peça.

“É uma ópera solene, com um ar misterioso e de suspense. Foi como se Mozart estivesse escrevendo a sua própria missa de morte na época. Temos a honra de trazer essa obra impecável para a Escola de Música de Brasília”, destaca a regente Isabela Sekeff.

Sob a sua regência, em cena estarão os reconhecidos cantores  líricos Renata Dourado (soprano), Érika Kallina (mezzo), Jean Nardotto (tenor), Guilherme Aquino (baixo) e Regiane Cruzeiro (spalla), além da orquestra.

O Cantus Firmus é um coral independente criado em Brasília, em 1992, pela maestra Isabela Sekeff. O grupo tem atualmente cerca de 50 integrantes e conta com o apoio da professora de técnica vocal Ariadna Moreira e da pianista Elaine Milazzo. O repertório do coro é eclético e variado, pois vai desde canções folclóricas brasileiras e internacionais, à música sacra e erudita, passando pelo gospel, o jazz, música popular, música de câmara e música sinfônica.

Coral Cantus Firmus Réquiem Mozart

Nos seus 32 anos de trabalho, o grupo tem uma trajetória de sucesso nacional e internacional, participando de apresentações regulares no Brasil e no exterior. Também já foi vencedor de 3 concursos internacionais (Estados Unidos, Alemanha e Africa do Sul), trazendo mais de seis medalhas de ouro para o Brasil.

Além disso, fizeram concertos em vários estados do Brasil, o grupo se apresentou na Alemanha, Espanha, Itália, Estados Unidos, Hungria, República Tcheca, Canada, Argentina, Equador, Peru, México entre outros. 

Data: 23 e 24 de março – Sempre às 20:00 h
Local: Teatro da Escola de Música de Brasília
Ingressos: Compre Aqui

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone