Bsbart

Novembro Negro acontece no Espaço Renato Russo

O Espaço Cultural Renato Russo promove, de 24 a 26 de novembro, o Novembro Negro, uma homenagem ao Dia da Consciência Negra
Quando:
20/11/2023 17:00
-
26/11/2023 00:00
Local:
Espaço Cultural Renato Russo

O Espaço Cultural Renato Russo promove, de 24 a 26 de novembro, o Novembro Negro, uma homenagem ao Dia da Consciência Negra

O Espaço Cultural Renato Russo promove três dias totalmente dedicados à cultura afro-brasileira, essa acão é para intensificar as reflexões sobre a pauta antirracista. Além disso, visa comemorar a riqueza e a diversidade da herança africana no Brasil.

Dia 20 de Novembro é uma data de luta, mas também de muita celebração, pois ela marca a morte de Zumbi dos Palmares. Por isso o Novembro Negro acontece no Espaço Cultural Renato Russo. Portanto, a programação inicia no dia 24/11, às 17:00h, com o Sarau Vozes Negras, que tem a presença dos escritores Cristiane Sobral, Luciano de Sá e Nanda Fer Pimenta. A edição especial do Sarau 508, que acontece na Biblioteca de Artes Ethel de Oliveira Dornas/Gibiteca TT Catalão, também terá microfone aberto para participações e sessão de autógrafos com livros dos poetas.

No sábado, 25 de Novembro, pela manhã, a Feira Katendê celebra a economia criativa afrocentrada, promovendo produtos artesanais, jóias e livros de empreendedores locais. O Espaço Exaltação, liderado por Paula Olivio, oferece uma experiência com tranças, maquiagem e turbantes, promovendo o empoderamento de pessoas negras. À tarde, na Praça Central, o Projeto Conexão Charme.br apresenta oficinas de dança, poesia, grafite, moda sustentável e fotografia, seguido por apresentações artísticas e um animado Baile Charme, destacando a soul e black music.

No domingo, 26 de Novembro, acontece a Feira Katendê na Praça Central, seguida pela oficina de capoeira para crianças com o Mestre Foca. O Grupo Obará apresenta Elegbá Música e Dança Afro e destaca a diversidade de seu trabalho, com cânticos, danças e toques de tambor. Na parte da tarde, Marcelo Café e o grupo Já Chegou Quem Faltava animam a Praça Central com roda de samba que mescla elementos do cotidiano, amor e questões sociais e raciais.

Além disso, para fechar o Novembro Negro, acontece o espetáculo Quarto de Sonhar: Carolina Maria de Jesus, no Teatro Galpão Hugo Rodas. Uma celebração ao legado da renomada escritora, com trechos de Quarto de Despejo: diário de uma favelada e composições musicais.

Local: Espaço Cultural Renato Russo

Data: Até 26 de novembro

Horário: Consulte o Site – Clique Aqui

Classificação: Livre
Ingresso: Entrada gratuita, com exceção do Espetáculo Quarto de Sonhar: Carolina Maria de Jesus. Para este evento, os ingressos custam a partir de R$ 10,00 – Compre Aqui

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone