Bandas de Rock geralmente acabam quando alguém morre, mas o adeus de Ozzy Osbourne, o homem de ferro roqueiro, tinha que ser diferente.
Algumas bandas de Rock deveriam ser imortais e Ozzy Osbourne, o príncipe das trevas do Black Sabbath, está nessa lista. Sentado em seu trono vampiresco, o mordedor de morcegos, uma lenda já explicada por ele, lançou seu último feitiço roqueiro e trouxe algumas estrelas do Rock para participarem da festa.
Ozzy cantou para um estádio cheio de fãs do heavy metal e, aos 76 anos e debilitado pela doença de Parkinson, fez sua despedida final de uma carreira alucinante. O roqueiro cantou sentado, bateu palmas e não esqueceu de lançar seu olhar arregalado, como sempre fez. Dizem que roqueiros são frios, mas isso é mentira, Ozzy se emocionou e disse à plateia no Villa Park, em Birmingham: “vocês não têm ideia de como me sinto. Obrigado do fundo do meu coração”.
– Continua Depois da Publicidade –
Além de contar com a formação original do Black Sabbath, com Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, a banda também teve a companhia de várias estrelas do Rock. Metallica, Steven Tyler, Slayer, Pantera, Lamb of God, Tool, Mastodon, Alice In Chains, Guns N’ Roses, Halestorm, Gojira e vários outros subiram ao palco.
Assisti apenas alguns pedaços do show, pois ele ainda não está disponível no YouTube. Aliás, várias pessoas criticaram os preços dos ingressos, apesar do lucro ser dividido entre o Cure Parkinson’s, o Hospital Infantil de Birmingham e o Acorn Children’s Hospice. O Black Sabbath deve disponibilizar um Blu-ray 4K Ultra HD desse show, ou liberar a apresentação em alguma plataforma de streaming.

Ozzy Osbourne e seus amigos roqueiros na despedida do Black Sabbath
Ozzy Osbourne parecia um mago sombrio no show
Osbourne apareceu com uma roupa preta, seus cabelos longos, olhos pintados e presenteou os fãs com nove músicas. Ele parecia um velho bruxo de algum filme, invocando sua última força demoníaca para lançar seu feitiço final, ou não. Pode ser que Ozzy ainda retorne para agitar o público roqueiro, mas sua discografia será eterna como um vampiro.
Valeu, Ozzy!