Bsbart

Brasília tem Skate e Rock nesse fim de semana

Quando:
21/06 - 10:00h   a   23/06 - 21:00h
Local:
Brasília e Região

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim de Semana Com Skate, Rock, Shows e Várias Atrações

Rock e Skate dominam o fim de semana do quadradinho, mas também vamos ter teatro, diversos shows e, lógico, festa junina.

Outro Festival de Rock, com bandas autorais, acontece no Distrito Federal, pois o Tagua Rock já está afinando as guitarras para o show que acontece neste sábado, no Taguaparque. O Festival Tagua Rock traz as bandas Sonda Mãe, Ultra Metade, Kabeçotes Valvulados, Lya, Entrequadras, Amazing, Gerson Deveras, Intokáveis, Dimi Souza e Debandados. Além disso, o Festival vai ter Feira de Artesanato, Espaço Gourmet e tudo isso faz parte da programação do aniversário de Taguatinga.

Local: Taguaparque
Data: 22 de junho – a partir das 14:00 h
Entrada Gratuita
Mais Informações: Clique Aqui

Festival Taguá Rock em Taguatinga

O Dia Mundial do Skate acontece em 21 de junho e nesta data os skatistas se reunem, em vários países, para mostrarem como eles amam esse esporte. O Go Skate Day também acontece no DF, mas este ano ele será no dia 23 de junho, na Praça do Metrô Ceilândia, pois o local tem rampas e pisos favoráveis para o esporte. O evento também vai ter um obstáculo surpresa e muita animação, com shows das bandas: Ayla Serena, Rock Infecção, Barbarella B, Conexão Baú e Rota 040 + DJs Jully Dourado, Smoogg e Ketlen

Local: Praça do Metrô – Ceilândia
Data: 23 de junho – A partir das 14:00 h
Entrada Gratuita

Skate e Rock em Brasília

Brasília recebe a 8ª exposição realizada fora do Pavilhão da Bienal de São Paulo e conta com treze participações artísticas: Deborah Anzinger, Denilson Baniwa, Katherine Dunham, MAHKU, Manuel Chavajay, Maya Deren, Melchor María Mercado, Nadir Bouhmouch e Soumeya Ait Ahmed, Nikau Hindin, Rosa Gauditano, Simone Leigh e Madeleine Hunt-Ehrlich, Torkwase Dyson e Zumví Arquivo Afro Fotográfico.

Os curadores da Bienal acham crucial que a exposição chegue à outras cidades, além de São Paulo. Segundo eles: “os debates propostos pela 35ª Bienal atravessam inúmeros territórios de todo o mundo; assim, não restringir as coreografias do impossível ao Pavilhão da Bienal é de extrema importância para o trabalho realizado”.

Local: Museu Nacional
Data: De terça a domingo – das 9:00 h às 18:30 h
Entrada Franca
Mais Informações: Clique Aqui

Bienal de São Paulo no Museu Nacional

Os diretores do espetáculo Os Bruzundangas ministrarão oficina com exercícios práticos, com o objetivo de mostrar os diversos elementos físicos necessários para a montagem de um espetáculo.

Dani Ornellas e Renato Carrera, diretores do espetáculo em cartaz no CCBB, saiba mais aqui, são os curadores da oficina de exercícios e conversação sobre o processo de montagem da peça. Adaptada do romance homônimo, escrito em 1922 pelo grande Lima Barreto e inspirada nos teatros de revista, o musical reflete as críticas sociais, que ainda são atuais, feitas por Barreto no início do século XX.

Local: Sala Multiuso – CCBB DF
Data: 21 de junho – das 14:00 h às 17:00 h
Inscrição GratuitaClique Aqui

Espetáculo Teatral Os Bruzundangas

A Avá Editora realiza a primeira edição itinerante do Voo-livro – Movimento de Literatura e Arte In(ter)dependente na Livraria Paradeiro.

O Movimento de Literatura e Arte In(ter)dependente existe para impulsionar a cena literária produzida no Distrito Federal e Entorno. Por isso o evento traz atividades formativas, rodas de prosa, contação de histórias, lançamentos coletivos, saraus e feira de livros e experimentos impressos. Nesta primeira edição, o Voo-livro ocupa a Livraria Paradeiro, na Asa Norte e a entrada é franca.

Local: Livraria Paradeiro – 309 Norte
Data: 22 e 23 de junho • Sábado: 10:00 h às 20:00 h • Domingo: 10:00 h às 17:00h
InscriçãoClique Aqui

Voo-livro – Movimento de Literatura e Arte In(ter)dependente

Nascida em 2022, a Mostra+ é um evento que a Casa dos Quatro realiza no mês de junho para celebrar a diversidade de gênero, mas com toda a sua multiculturalidade. O evento faz alusão à resistência que acontece após o Massacre de Stonewall e que, em Brasília ganha forma com Alexandre Ribondi, um dos líderes do primeiro grupo de resistência da cidade, o Beijo Livre.

Até o dia 30, a Casa dos Quatro realiza uma extensa programação feita por e para o público LGBTQIAPN+ e também para toda a comunidade de Brasília.

Local: Teatro Ribondi
Data: Até 30 de junho
Mais InformaçõesClique Aqui

Nascida em 2022, a MOSTRA+ é um evento que a Casa dos Quatro realiza no mês de junho para celebrar a diversidade de gênero e toda a sua multiculturalidade. O evento tem saraus, shows, leituras, festas e oficina de atuação com Ciro Barcelos (SP) e marca o mês do Orgulho, na Casa dos Quatro.

Local: Espaço Multicultural Casa dos Quatro
Data: Durante todo o mês de Junho
InformaçõesClique Aqui

Dzi Croquettes, se este nome não é familiar, ou se é, essa oficina é para você. Dzi Croquettes criou uma revolução cultural entre 1964 e 1984, quando o Brasil vivia seus anos de chumbo. Ciro Barcelos, um dos integrantes, traz para Brasília a Oficina Dzi Croquettes de interpretação teatral.

Local: Espaço Multicultural Casa dos Quatro – 708 Norte
Data: De 26 a 28 de junho – das 09:00 h às 13:00 h
Mais Informações: Clique Aqui

Paulinho do Forró parte em caravana ao lado de grandes nomes do RepenteCoco e Forró. Serão cinco paradas em Feiras Permanentes onde o público vai poder apreciar esses ritmos e a importância deles para o legado cultural de origem popular.

Programação:

Dia 21: Feira da Lua de Sobradinho, a partir das 19:00 h – Quadra 8 – Com Paulinho do Forró, Chico de Assis e João Santana, Sheila Campos e Almirante Aboiador
Dia 23: Feira Coberta da Fercal, a partir das 8h – Com Paulinho do Forró, Chico de Assis e João Santana, e Margô Oliveira

AnaVitória e Nando Reis retornam à Brasília seis anos depois da primeira apresentação, mas nessa turnê o trio traz um setlist para os casais românticos e apaixonados. Por isso o setlist tem sucessos como Trevo e Relicário, músicas eternas e que sempre agradam o público.

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Data: 23 de Junho – às 21:00 h
Classificação indicativa: 15 anos
Ingressos: Compre Aqui

AnaVitória e Nando Reis em Brasilia

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães tem uma apresentação especial do cantor e compositor Chico César, em um evento aberto ao público.

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Data: 21 de junho – às 19:00 h
Entrada Gratuita

Chico César

Batalha do Metrô é um movimento Cultural com batalhas de rima e ocorre todas as Sextas-feiras no Metrô da Estação Samambaia Sul. O evento tem como objetivo propagar a cultura do Hip-Hop, mas também oferece entretenimento Samambaia e região.

Local: Estação Samambaia Sul
Data: 21 de junho – às 19:30 h
Entrada Gratuita: Com doação de 1kg de alimento não perecível ou Roupa de frio 

O Arraiá do CCBB mantém a tradição das festas juninas, mas com um corredor de festividades ao ar livre e uma programação diversificada, que vai encantar o público de todas as idades. Quadrilhas, atrações musicais, comidas e bebidas típicas, além de brincadeiras e atividades para a criançada. Garanta seu ingresso para ser parte dessa festa, que celebra essa tradição brasileira.

Local: CCBB
Data: 22 e 23 de junho – A partir das 14:00 h
Entrada Gratuita: Clique Aqui

A Festa Junina da AABB já acontece há vários anos e por isso é uma das mais tradicionais de Brasília. O estacionamento do clube vira um imenso arraiá, com várias barraquinhas e show ao vivo.

Local: AABB
Data: 21 de junho – A partir das 19:00 h
Ingresso: Entrada gratuita para sócios e R$ 30 para não associados

A Banda RASH, que faz um tributo ao Rush, toca neste sábado na reabertura do Pub Zanadu.

Local: Pub Zanadu – 409 Sul
Data: 22 de junho – A partir das 15:00 h

Clique em BSB Art e Agite!

Equipe de Redação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.