Na palestra-performance Caras e Caretas de um Teatro Negro Performativo, Júlia Tizumba apresenta vida e obra de seu pai, Maurício Tizumba.
O Palco Giratório é reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas. Pois esse evento intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, desde 1998.
Em Caras e Caretas de um Teatro Negro Performativo, Júlia Tizumba apresenta a vida e a obra de seu pai, Maurício Tizumba. Além disso, nesse diálogo ela mostra as noções de Teatro Negro que são discutidas na atualidade.
Tizumba é um artista com forte expressão nas artes performativas, com uma extensa produção e vasta atuação no cenário artístico brasileiro. Mas sua trajetória marca também a luta e a conquista para ampliar o acesso à arte e cultura em Minas Gerais, com o objetivo de sensibilizar sobre o reconhecimento de produções negras.
Portanto, nesse encontro, pai e filha performam e refletem sobre as performances pretas a partir de suas próprias experiências. Pois conseguem trazer importantes referências da área, como Abdias Nascimento, Leda Maria Martins e Marcos Antônio Alexandre.
O encontro tem a mediação de Cristiane Sobral, atriz, escritora, dramaturga e poeta brasileira.
Informações Caras e Caretas de um Teatro Negro Performativo
Local: Biblioteca Monteiro Lobato – Sesc 504 Sul
Data: 7 de Junho – às 15:00 h
Ingresso: Entrada Gratuita
Mais Informações: Clique Aqui