Bsbart

Pensamento Giratório Herança – Caras e Caretas de um Teatro Negro Performativo

Quando:
07/06 - 15:00h   a   07/06 - 17:00h
Local:
Sesc 504 Sul 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Júlia Tizumba Apresenta Vida e Obra de Maurício Tizumba

Na palestra-performance Caras e Caretas de um Teatro Negro Performativo, Júlia Tizumba apresenta vida e obra de seu pai, Maurício Tizumba.

O Palco Giratório é reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas. Pois esse evento intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, desde 1998. 

Em Caras e Caretas de um Teatro Negro Performativo, Júlia Tizumba apresenta a vida e a obra de seu pai, Maurício Tizumba. Além disso, nesse diálogo ela mostra as noções de Teatro Negro que são discutidas na atualidade.

Tizumba é um artista com forte expressão nas artes performativas, com uma extensa produção e vasta atuação no cenário artístico brasileiro. Mas sua trajetória marca também a luta e a conquista para ampliar o acesso à arte e cultura em Minas Gerais, com o objetivo de sensibilizar sobre o reconhecimento de produções negras.

Portanto, nesse encontro, pai e filha performam e refletem sobre as performances pretas a partir de suas próprias experiências. Pois conseguem trazer importantes referências da área, como Abdias Nascimento, Leda Maria Martins e Marcos Antônio Alexandre.

O encontro tem a mediação de Cristiane Sobral, atriz, escritora, dramaturga e poeta brasileira.

Local: Biblioteca Monteiro Lobato – Sesc 504 Sul 
Data: 7 de Junho – às 15:00 h
Ingresso: Entrada Gratuita
Mais Informações: Clique Aqui

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE