Bsbart

Teatro UNIP recebe a Tropa e Sra. Klein

Festival Em Cantos - Música para Crianças
Quando:
23/03/2024 20:00
-
27/04/2024 20:00
Local:
Teatro UNIP

A Tropa e Sra. Klein, essas duas peças teatrais de grande sucesso no Brasil, chegam ao palco do Teatro UNIP em fevereiro e março, mas em curtíssima temporada.

Embora ambientado há quase 90 anos, o texto continua atual, como atesta o diretor, Victor Garcia Peralta. “A história é sobre uma família disfuncional, a relação tóxica entre mãe e filha. O público vai se identificar demais porque sempre há dificuldades nesses vínculos”, explica ele, que montou o texto 33 anos atrás na Argentina. Além disso, a peça já esteve outras duas vezes no Brasil: nos anos 1990, com Ana Lúcia Torre, e, em 2003, com Nathália Timberg à frente do elenco, ambas sob a direção de Eduardo Tolentino de Araújo.

No entanto, ao assistir à segunda montagem, Ana Beatriz Nogueira desejou viver a personagem-título. Vinte anos depois, a tarimbada atriz realiza este sonho, estreando a montagem em São Paulo e no Rio, lotando o Teatro Prudential durante o mês de agosto. O trio de atrizes, Ana Beatriz Nogueira, Natália Lage e Kika Kalache, pretende repetir esse feito e lotar os teatros, agora em 2024. Em Brasília, a peça será apresentada no Teatro da Unip

Sra. Klein
Data: 23 e 24 de março – sábado – às 20:00 h e domingo – às 19:30 h
Local: Teatro UNIP
Realização: Trocadilhos 1000 Produções Artísticas
Ingresso: Compre Aqui

Essa comédia dramática que rodou o país e discute diferentes pontos de vista sobre o Brasil, chega nos dias 27 e 28 de abril ao Teatro UNIP. Após sete anos em cartaz, o ator Otávio Augusto traz a Brasília a premiada peça A Tropaem únicas apresentações no Teatro UNIP na 913 sul.

Na peça, um pai doente recebe a visita de seus quatros filhos no hospital. O que pode ser apenas um encontro familiar se revela um acerto de contas, permeado de humor e revelações, tendo como pano de fundo os últimos 50 anos de história brasileira. O elenco tem ainda Alexandre Menezes, Daniel Marano, Alexandre Galindo e André Rosa, com direção de César Augusto e texto de Gustavo Pinheiro, vencedor de um concurso de dramaturgia promovido pelo Banco do Brasil, em 2015. 

Os filhos, muito distintos entre si, formam um mosaico da sociedade brasileira. Pois tem um dentista militar aposentado que mora com o pai; um jovem usuário de drogas com passagens por clínicas de reabilitação; um empresário casado, pai de duas filhas, que trabalha numa empreiteira sob investigação por corrupção e um jornalista que acaba de pedir demissão e passa por uma crise com a profissão. Além disso, os cinco vivenciam enfermidades ideológicas, sociais, afetivas e familiares. E seus embates e descobertas servem para discutir diferenças e tolerância – um tema cada vez mais atual.  

Em cartaz desde 2016, A Tropa faz uma leitura perspicaz, sensível, ácida e bem humorada da sociedade brasileira. “Estreamos no governo Dilma, atravessamos em cena o impeachment dela, o governo Temer, o governo Bolsonaro e agora estamos de volta a um governo de esquerda, com Lula. Não mexemos em uma vírgula do texto e ele se mantém mais atual do que nunca. É interessante e perturbador ao mesmo tempo”, afirma o autor. 

Informações

A Tropa
Data:
27 e 28 de abril – sábado – às 20:00 h e domingo – às 19:30 h
Local: Teatro UNIP
Realização: Gênese Produções
Ingresso: Compre Aqui

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone