Basta uma caminhada entre o SCS e o Conic para percebermos como o Festival Vulica consegue transformar concreto em arte.
Não nasci em Brasília, mas posso dizer que sou um Brasiliense nato e trabalhei, boa parte da minha vida, no coração da Capital. Fiz e refiz várias vezes o trajeto entre o SCS e o Conjunto Nacional e acompanhei, bem de perto, os últimos 35 anos dessa região. Várias agências de propaganda tinham sedes no SCS e de segunda a sexta eu trabalhava e vivia de perto o dia a dia desse setor.
Nesse sábado fui visitar o trabalho fantástico dos artistas que participaram do Festival Vulica 2025, um evento internacional de arte urbana que acontece em Brasília. O Vulica está criando murais nas fachadas de edifícios antigos de Brasília, além de oficinas e ações sociais. Tudo isso desenvolvido por artistas de Brasília, do Brasil e de todo o mundo. O festival termina nesse domingo, mas criou uma galeria urbana eterna no coração de Brasília.
– Continua Depois da Publicidade –
Vulica quer dizer Rua em belarusso
Deixe seu carro em casa e visite essa obras de arte andando entre o SCS e o Conic. Aliás, todo o estacionamento dessa área foi privatizado e fica muito mais fácil, e bem mais barato, utilizar o transporte urbano. Comecei pelo SCS e vi um painel fantástico no Edifício Márcia, um dos prédios comerciais mais antigos de Brasília. Fui andando até o Conic, que anda meio abandonado e com obras eternas, e vi obras de arte gigantes e fantásticas.
Sempre fui ao Conic para comprar quadrinhos na saudosa Kingdom Comics e posso dizer que aquele espaço vai reviver após a intervenção artística do Vulica. Não deixe de visitar e veja de perto como a mistura entre criatividade e arte consegue transformar espaços urbanos decadentes.

Intervenção artística no Edifício Márcia
O Vulica surgiu em Minsk
O Festival Vulica já gerou várias intervenções urbanas pelo mundo. São murais, esculturas, instalações, pinturas em bondes, vagões de metrô, chaminés de fábricas, ações de urbanismo tático, ambientais e sociais. O Vulica trouxe essa ação contemporânea para o Brasil e consegue oferecer uma arte acessível à população. Todos os painéis são produzidos por artistas de diversas origens, etnias, gêneros e tribos e você pode conhecer todos eles Clicando Aqui.
Aproveite que amanhã é domingo e visite os painéis do SCS e Conic, o mundo precisa de diversão e arte.
Veja abaixo alguns painéis do Vulica 2025
Informações Vulica 2025
Local: SCS e Conic
Data: Até 24 de Agosto (Mas as obras são eternas)
Classificação: Livre
Entrada Franca