Bsbart

CAIXA Cultural promove atividade on-line Arte Urbana, Identidades e Juventudes

Quando:
29/05 - 19:00h   a   29/08 - 20:30h
Local:
Plataforma Zoom
A Atividade Destaca Como a Arte Urbana Tensiona Narrativas Hegemônicas

Na próxima quinta será realizada a atividade on-line Arte Urbana, Identidades e Juventudes, voltada a professores e educadores interessados em explorar a arte urbana como ferramenta de reflexão, resistência e transformação social.

A proposta dessa atividade on-line parte da exposição Frequências Urbanas, atualmente em cartaz na CAIXA Cultural Brasília. O evento é direcionado para participantes que desejam ampliar seu repertório visual e conceitual por meio de registros fotográficos e discussões sobre temas como negritude, religiosidades não ocidentais, decolonialidade e representatividade. A atividade destaca como a arte urbana tensiona narrativas hegemônicas e celebra as múltiplas identidades presentes nas juventudes contemporâneas.

Além da imersão teórica, os participantes irão realizar práticas reflexivas e colaborativas, com o objetivo de pensar como essas linguagens podem ser aplicadas em contextos educativos. A proposta incentiva a construção de projetos pedagógicos que valorizam as culturas periféricas, criando uma educação antirracista.

A atividade será realizada pela plataforma Zoom, com duração de 90 minutos e vagas limitadas a 200 participantes.

Esta iniciativa da CAIXA, por meio da CAIXA Cultural Brasília, reafirma o compromisso com a cidadania e a inclusão social. Investir em programas de arte-educação é uma forma de utilizar a cultura como ferramenta de transformação. A atividade Arte Urbana, Identidades e Juventudes exemplifica esse valor institucional de cuidar das pessoas, incentivando a reflexão e a valorização das múltiplas identidades brasileiras.

Frequências Urbanas – uma voz única no diálogo coletivo, em cartaz na CAIXA Cultural Brasília até 20 de julho, é uma mostra que revisita a cena global da arte urbana e reune artistas do Brasil, França, Congo, Tunísia e Estados Unidos, criando um potente intercâmbio cultural.

A mostra propõe reflexões sobre identidade, ancestralidade, resistência e questões sociais urgentes, conectando tradições locais a tendências contemporâneas. Com curadoria de RERO e Luiz Prado, a exposição celebra os 65 anos de Brasília e traz obras de Cripta Djan, CYRCLE, Kouka, Luísa Pimenta, Kássia Borges e JR. Artistas que reforçam o papel da arte urbana como linguagem viva, crítica e transformadora.

Local: Plataforma Zoom
Data: 29 de Maio – 19:00 h
Duração: 90 minutos
Plataforma: Zoom
Vagas: 200
Público-alvo: Professores e Educadores
Pré-inscrição: Clique Aqui

Equipe de Redação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

banner alexa horizontal
Mais Eventos
Veja também

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

banner alexa horizontal

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.