O festival brasileiro Back2Black desembarca pela primeira vez em Paris e vai ocupar o Théâtre du Châtelet em 2026
O evento terá apresentações especiais de Gilberto Gil, Agnes Nunes, Blick Bassy e DJ Sandra Baldé (Umafricana). Além disso, receberá a conferência “África-Brasil“, a exibição do documentário inédito em terras francesas “3 Obás de Xangô” e uma exposição das obras de Carybé. Gilberto Gil sobe ao palco do teatro francês ao lado de seus filhos e netos. Lá, ele apresentará ao público do Back2Black Festival os grandes clássicos dos seus 60 anos de carreira. Outra
– Continua Depois da Publicidade –
Duo une Brasil e République du Cameroun
Além dos já mencionados, haverá o show da baiana Agnes Nunes, dividindo o palco com o camaronês Blick Bassy. Esta apresentação marca o encontro entre dois expoentes do afro-soul contemporâneo num diálogo de ancestralidade e musicalidade. Ela é um dos grandes destaques da música brasileira contemporânea e transita entre diversos gêneros musicais. Ele é um renomado cantor e compositor africano, conhecido por misturar a música tradicional do povo Bassa com Soul, Eletrônica e Folk.
A brasileira destaca a importância de levar sua arte para a França ao lado de um artista africano. “Muito feliz e contente em participar deste festival tão massa e com nomes tão especiais da música brasileira e mundial. Gil é uma das minhas grandes inspirações e esbarrar com ele mais uma vez, desta vez em Paris, uma cidade tão viva artisticamente, vai ser incrível. Será lindo também dividir o palco com Blick Bassy, um encontro e união muito forte – especialmente em um evento que celebra a cultura africana e brasileira“, diz Agnes.
Encerramento com Balada cheia de sucessos dançantes
Sandra Baldé (Umafricana) será responsável pelos sets do festival, numa celebração do funk, afrobeats e amapiano. A guineense é DJ, escritora e empreendedora. Ela já se apresentou em algumas das salas mais emblemáticas de Lisboa, Porto, Algarve, Funchal e Paris, além de grandes festivais. Os sets dela são muito intencionais, isto se reflete na personalidade única e proporciona uma viagem pelos ribmos pulsantes do continente africano: Afrobeat, Amapiano, 3 Step, Gqom, Afrohouse, Kuduro e Afrotech, fundidos organicamente e influenciados pelo Pop/R&B, latinidades e sons contemporâneos.
– Continua Depois da Publicidade –
Informações Back2Black Paris
Local: Théâtre du Châtelet (praça do Châtelet, 1, Paris)
Datae horário: 3 de abril, 20h
Classificação: Livre
Reservas e Informações: Clique Aqui




