O Capital Moto Week acontece de julho a agosto e recebe 800 mil motos e mais de 100 shows nacionais e internacionais.
Amar motocicletas e Rock é o DNA do Capital Moto Week, o maior festival desse gênero na América Latina e 3º maior do mundo. Brasília reúne mais de 800 mil pessoas, 300 mil motos e 1,8 mil motoclubes em 10 dias de programação. Neste ano, o festival tem mais de 100 shows de algumas das maiores bandas nacionais e internacionais de diversas vertentes do rock.
Para oferecer diversão e conforto, será montado um complexo de 320 mil m² com atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante, cinco palcos temáticos, estandes de grandes marcas, lojas, restaurantes e cinema a céu aberto. Além disso, o evento oferece uma área para camping e motorhomes com capacidade para 20 mil pessoas. O CMW também abraça a diversidade, inclusão e sustentabilidade, garantindo um festival com certificado Lixo Zero.
“Para os que amam festivais, o CMW é uma experiência diferenciada por sua atmosfera única! É uma celebração marcada pelo espírito de irmandade, que reflete a essência da comunidade motociclista, ao mesmo tempo em que reforça a importância do rock para o cenário musical em todo o mundo. O CMW é um lugar de encontros, liberdade, aventura e muita emoção”, destaca o CEO do CMW, Pedro Franco.
– Continua Depois da Publicidade –
Alguns diferenciais do Festival
Muito Rock and Roll
Como não poderia deixar de ser, o CMW tem uma grande preocupação com a curadoria musical. Do blues ao metal, todos os gostos são contemplados. Nos 5 palcos vão acontecer mais de 100 shows de bandas locais, nacionais e internacionais. Os headliners de 2025 anunciados até o momento são: Samuel Rosa, Angra, Lobão, Os Paralamas do Sucesso, Cidade Negra e a Banda canadense MAGIC!, com sua combinação de pop, rock, reggae e conhecida pelos hits Rude, No Way No e Lay You Down Easy.
Cultura e Lifestyle
O CMW vibra um ambiente de comunidade e camaradagem, próprias dos amantes das duas rodas. E mais, é uma expressão de lifestyle, onde a liberdade se traduz em atitude, estilo e identidade. O festival reúne uma pluralidade de tribos que se conectam por meio da vestimenta, da música e da cultura urbana, valorizando desde o clássico couro e coturnos até releituras contemporâneas do visual biker, com influências do rock, streetwear, customização e moda autoral.
Na Cidade da Moto, cada look é uma declaração de pertencimento e autenticidade, reforçando o CMW como um verdadeiro palco da diversidade cultural e da estética que move gerações e que permite que cada um seja o que quiser.
Maior Passeio Motociclístico do Mundo
No último dia do festival, as motos saem do complexo e e cruzam os eixos e vias de Brasília. Em 2024, mais de 40 mil motos percorreram pontos turísticos da cidade e retornaram à Granja do Torto para celebrar os últimos instantes na Cidade da Moto.
Cidade da Moto
Em 2025, o CMW ocupará uma área de mais de 320 mil m². No local, o visitante encontram dezenas de restaurantes, lojas de variados artigos, parque de diversões, acampamentos, postos de saúde, postos policiais, heliponto e outros. Além dos shows, as experiências imersivas incluem roda-gigante, bungee-jump, uma tirolesa que cruza a arena de shows e muito mais!
– Continua Depois da Publicidade –
Lixo Zero
Mais do shows e negócios, o CMW se tornou referência em gestão ambiental e social no setor de entretenimento. Por isso é o único festival brasileiro com a certificação Lixo Zero da Zero Waste International Alliance e a ISO 20.121, voltada para sustentabilidade em eventos. Em 2024, alcançou a taxa de desvio de aterro de 92,7%, com mais de 37 toneladas de resíduos tratados, além de 110% das emissões de CO₂ compensadas por meio de créditos de carbono certificados pela ONU. Isso reafirma o compromisso do CMW com a mitigação das mudanças climáticas e com o legado sustentável.
Informação Capital Moto Week
Local: Granja do Torto
Data: 24 de Julho a 02 de Agosto
Classificação Etária: Crianças de até 12 anos não pagam e 16 anos só acompanhadas
Ingresso: Compre Aqui
Mais Informações: Clique Aqui