Ação da Merck em parceria com a Associação de Pessoas com Esclerose Múltipla (Apemigos) acontece no Parque da Cidade.
Brasília será palco de uma experiência inédita e transformadora: a Casa da Esclerose Múltipla chegará ao Parque da Cidade. A iniciativa é resultado da parceria entre a Merck e a Associação de Pessoas com Esclerose Múltipla (Apemigos). O objetivo é a ampliação da consciência sobre essa doença neurológica, por meio de vivência sensoriais. Elas convidam os visitantes a se colocarem no lugar dos pacientes.
– Continua Depois da Publicidade –
Imersão e interação para simular os sintomas da doença
Ambientes imersivos e interativos simulam desafios cotidianos enfrentados por quem sofre de Esclerose Múltipla. Visão turva, desequilíbrio, tremores, fadiga e perda de destreza promovem uma compreensão empática e educativa sobre a doença. Um estudo inédito, resultado da parceria entre a empresa e a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM) ouviu 476 pessoas com EM.
Este estudo aponta que o tempo médio entre o surgimento dos primeiros sintomas e a confirmação do diagnóstico é de cinco anos. Dificuldade para andar (29,2%), tontura (23,1% e fraqueza muscular (20,6%) estão entre os sintomas iniciais mais relatados.
“Infelizmente, ainda é comum que pacientes convivam por longos períodos com sintomas aparentemente não relacionados, sem diagnóstico preciso ou tratamento, enfrentando limitações que podem ser temporárias ou permanentes1,2. A Casa da EM aproxima a população dessa realidade de forma sensível e informativa, além de auxiliar na capacitação de profissionais de saúde, possibilitando o diagnóstico e tratamento e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida”, destaca a Dra. Maria Augusta Bernardini (CRM-SP 100.744), diretora médica da Merck para América Latina e Brasil.
Informações Casa da EM
Local: Parque da Cidade
Data: 30 de Agosto – 8:00 h às 17:30 h
Entrada Franca