Bsbart

Cinema Voador passa por Ceilândia e Taguatinga

Quando:
25/05 - 18:00h   a   01/06 - 18:00h
Local:
Praça da Bíblia e Praça do Berimbau

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cinema Voador retorna ao DF

O Cinema Voador retorna com suas sessões ao ar livre e apresenta seis grandes títulos do cinema nacional.

O novo Cinema Voador apresenta curtas e longas-metragens, adultos e infantis, mas tudo isso em uma grande tela ao ar livre. Neste retorno do projeto, consagrado na década de 90, seu idealizador e curador, José Damata, comemora: “é uma satisfação voltar a levar momentos inesquecíveis de entretenimento e reflexão, contribuindo ativamente na sensibilização de novos públicos e na formação de plateias ao alcançar segmentos da população com acesso restrito à arte”.

O evento recebe um público de 500 pessoas por sessão e vai aterrissar na Praça da Bíblia, nos dias 25 e 26 de maio e na Praça do Berimbau, nos dias 1º e 2 de junho. Para garantir uma boa projeção para os seis títulos o evento tem um equipamento de altíssima qualidade.

A programação é exibida sempre aos sábados e domingos, com início às 18:00 h e término às 22:00 h. Na primeira noite o público assiste ao infantil Tainá, seguido pelo curta-metragem O Último Raio de Sol e encerrando com o longa Meus Dois Amores. Aos domingos, o Cinema Voador exibe A Dança dos Bonecos, o curta O Balão Vermelho, e encerra com O Auto da Compadecida.

Novo Cinema Voador dá sequência ao seu objetivo original de expandir o alcance do cinema nacional, importante seguimento da nossa extensa produção artística. O projeto é uma realização do Instituto Lumiart, mas com apoio da Bra.zil Arte e Cultura, do Ministério da Cultura e do Governo Federal – União e Reconstrução.

Local: Praça da Bíblia – Ceilândia • 25 de maio: 18:00 h – Tainá (livre) | 19:30 h: O Último Raio de Sol (livre) | 20:00 h: Meus Dois Amores (12 anos), sessão com audiodescrição
26 de maio: 18h: A Dança dos Bonecos (livre) | 19h30: O Balão Vermelho. (livre) | 20h: O Auto da Compadecida (livre)

Local: Praça do Berimbau – Taguatinga • 1º de junho: 18:00 h – Tainá (livre) | 19:30 h: O Último Raio de Sol (livre) | 20:00 h: Meus Dois Amores (12 anos), sessão com audiodescrição
2 de junho: 18:00 h: A Dança dos Bonecos (livre) | 19:30 h: O Balão Vermelho (livre) | 20:00 h: O Auto da Compadecida (livre)
Entrada Gratuita

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE