Bsbart

Complexo Cultural do Choro traz experiência musical para diversas idades

O Complexo Cultural do Choro, que acontece no Clube do Choro, preparou um fim de semana repleto de música e diversão para toda a família.
Quando:
18/11/2023 10:00 am
-
18/11/2023 10:00 am
Local:
Espaço Cultural do Choro

O Complexo Cultural do Choro, que acontece no Clube do Choro, preparou um fim de semana repleto de música e diversão para toda a família celebrar a cultura e a arte.

De 18 à 19 novembro, além da tradicional feijoada com samba e roda de choro, o Clube do Choro oferece um encontro lúdico com o talentoso artista Mateus Ferrari. Além disso, estreando no Espaço, o espaço Complexo Cultural oferece o tradicional samba da Tia Zélia, que valoriza as mulheres cantoras e instrumentistas de Brasília.

No sábado, 18, a partir das 10:00 h, alunos e professores da Escola de Choro Raphael Rabello mostram todo talento e maestria com o melhor do choro. Em seguida, acontece a irresistível combinação de samba com feijoada, tradição da Casa.

Para o domingo,19, na área externa, acontece o Piquenique Chorão com o músico, ator e educador Mateus Ferrari, no espetáculo Cantos e Contos. Um encontro lúdico para todas as idades, mas que mistura música com histórias fantásticas e cotidianas. Portanto, o público pode aguardar momentos de diversão e aprendizado, além da oportunidade de interagir com o espetáculo.

Já na área interna do Clube do Choro, você vai apreciar uma roda democrática em que o grupo Choro Livre Convida recebe Larissa Umaytá com seu pandeiro, o consagrado gaitista Pablo Fagundes e o flautista Sergio Morais.

O Complexo Cultural do Choro encerra no Domingo

E para encerrar o domingo com muita dança, o tradicional samba da Tia Zélia. Mas esse evento, já consolidado entre os amantes do samba, se apresenta pela primeira vez no projeto Complexo Cultural do Choro. Seu foco é a valorização das mulheres cantoras e instrumentistas de Brasília e, além disso, o grupo promete não deixar ninguém parado.

O Complexo Cultural do Choro é apresentado pelo Ministério da Cultura, Shell e Instituto Cultural de Educação Musical de Brasília (ICEM).

Confira a programação:

18/11, sábado

10:00 h – Roda de Choro dos Alunos e Professores da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello

12:00 h – Feijoada com Samba (projeto da casa)

19/11, domingo

16:00 h – Piquenique Chorão com Mateus Ferrari

17:00 h –Choro Livre convida Larissa Umaytá, Pablo Fagundes e Sérgio Morais

18:45 h – Domingo no Clube com o samba da Tia Zélia

Local: Complexo Cultural do Choro de Brasília

Dias: 18 e 19 de novembro (sábado e domingo)

Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental.

Telefone: (61) 3226-3969

Classificação indicativa: livre para todos os públicos

Acesso livre e gratuito para toda programação do domingo.

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone