Doação de sangue é um ato de amor e, até pouco tempo, a comunidade LGBTQIAPN+ estava impedida de contribuir, por questões de preconceito.
Recentemente, foi autorizado que homens que fazem sexo com homens também pudessem doar sangue, desde que não estivessem contaminados com qualquer das IST’s, como todas as outras pessoas. Para celebrar este direito, o Coletivo Drag realiza uma ação Diversidade pela vida, nesta quinta-feira, dia 8.
Em parceria com o Hemocentro do DF, a atividade tem o objetivo de estimular pessoas da comunidade a reconhecerem e se sentirem motivadas a realizar as doações. Para participar, basta acessar o formulário abaixo e, em seguida, comparecer ao Hemocentro (Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, Conjunto A, Bloco 03)
O Distrito Drag disponibilizará um ônibus para quem se cadastrar para a ação, saindo às 8:30 h da sede da entidade, localizada no SCS, Quadra 02, Bloco C, Ed. Jamel Cecílio, 7º andar. Quem passou por cirurgia, exame endoscópico, faz uso de medicamentos ou adoeceu recentemente deve consultar o site do Hemocentro para verificar a aptidão para doar.
Desde 8 de maio de 2020, o STF declarou inconstitucional o impedimento a doações de sangue por quem tem relações sexuais com pessoas do mesmo gênero.
Informação Doação de sangue – Diversidade Pela Vida
Local: Hemocentro – Setor Médico Hospitalar Norte – Quadra 03
Data: 8 de Maio – 8:30 h
Para Doar: Clique Aqui
Regras Para Doação: Clique Aqui