A Feira Linhas e Linhos comercializa produtos gerados no projeto de capacitação de mulheres do Gama, Guará e Brazlândia.
O Instituto Cidade Céu de Arte, Educação e Cultura, com o patrocínio da Neoenergia, por intemédio da Lei de Incentivo à Cultura do DF, idealizou este projeto. Ele capacitou 120 mulheres das cidades do Gama, Guará e Brazlândia, por intermédio da condução de arte-educadoras, para aprenderem a tecer bordados, bolos, geleias e artesanato. Agora, os produtos resultantes estarão à venda numa feira e isso vai cumprir um dos principais objetivos deste projeto: promover atividades geradoras de renda e fortalecedoras de laços comunitários, além da inclusão social.
– Continua Depois da Publicidade –
Cumprindo objetivos da ONU
“Linhas e Linhos – O Tecer Feminino foi fundamentado em alguns dos 17 ODS da ONU. São eles: o de contribuir com a promoção da educação de qualidade (ODS 4); o de fortalecer a igualdade de gênero (ODS 5); o de reduzir as desigualdades (ODS 10); o de tornar as cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis (ODS 11), além de contribuir com o trabalho decente (ODS 8)”, destaca o diretor-presidente do Instituto Cidade Céu de Arte, Educação e Cultura, Jones Schneider.
“Essas oficinas criaram possibilidades de aprendizado e renda ao mesmo tempo em que potencializam as redes entre as mulheres. A Feira Linhas e Linhos é o espaço real que dará visibilidade a esses produtos e ao potencial dessas mulheres. Além claro de gerar uma renda extra para as famílias envolvidas”, destaca Astaruth Lira, artista visual PCD, arte-educadora de uma das oficinas.
Informações Feira Linhas e Linhos no Conic
Local: Calçadão do Conic (Em frente ao Boulevard Center)
Data: 17 de Julho – 9:00 h às 15:00 h
Público: Exclusivo para mulheres
Entrada Gratuita




