Bsbart

Festival de Brasília vai exibir produções em 4k

A 56ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro exibirá, pela primeira vez, todos os filmes com a Tecnologia 4K.
Quando:
09/12/2023 00:00 am
-
09/12/2023 00:00 am
Local:
Cine Brasília

A 56ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro exibirá, pela primeira vez, todos os filmes com a Tecnologia 4K.

A definição 4K das produções vai apresentar uma excelente qualidade nas telas, pois vai oferecer imagens mais nítidas e detalhadas. O anúncio aconteceu na divulgação da programação do festival, que é o mais antigo no Brasil. Além disso, esse ano o Festival de Brasília tem o tema Na Casa do Cinema Brasileiro, o evento será entre 9 e 16 de dezembro. Os organizadores explicam que os filmes com qualidade inferior a 4K, também serão com essa nova tecnologia digital. A 56ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro registrou um recorde de inscrições de filmes. Ou seja, 1.269 títulos participam do festival, sendo 984 curtas e 285 longas, vindos de todas as cinco regiões do Brasil.

Mas não é apenas esse recorde de participantes, pois os filmes inscritos são de várias regiões. Ou seja, 50,5% foram produzidos na região Sudeste; 21,6% são do Nordeste; 16,8%, Centro-Oeste; 11,5%, do Sul; e 3,5%, do Norte. São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco são os Estados com mais participantes. Por isso a diretora artística e curadora do Festival de Brasília, Anna Karina de Carvalho, comemorou a diversidade de expressões brasileiras refletidas nos filmes, inclusive com produção indígena.

Neste ano, o Festival de Brasília homenageia o ator Antonio Pitanga, de 84 anos. Portanto, na noite de abertura do evento, o artista receberá a estatueta Candango, pelo conjunto da obra, mas também para celebrar a sua carreira artística. O ator Antonio Pitanga agradeceu antecipadamente a homenagem. “O festival é sempre uma grande tribuna política, social e cultural. Pois ser homenageado neste festival traz um afago ao coração, de uma carreira com mais de 64 anos, fazendo mais de 80 filmes. É uma alegria ser homenageado em vida, neste festival que é histórico e tem referência no mundo”.

Serviço – 56ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Data: 9 e 16 de dezembro

Valor do ingresso: R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia entrada) – Venda limitada a dois ingressos por pessoa

Local: Cine Brasília.

Ingressos gratuitos nas demais localidades do festival, como os Complexos Culturais de Samambaia e Planaltina.

Para mais informações, acesse o site do Cine Brasília – Clique Aqui

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone