Bsbart

Sarau dos Angoleiros – Festival de cultura popular celebra a diversidade cultural brasileira no DF

Celebração da cultura e das tradições populares
Quando:
23/02/2024 09:00 am
-
23/02/2024 09:00 am
Local:
Brasília

Em parceria com o Ministério da Cultura, a Casa de Cultura Telar está prestes a celebrar diversas tradições brasileiras.

A instituição promete envolver a comunidade numa celebração única e repleta de tradições. O Festival de Cultura Popular Sarau dos Angoleiros do Sertão está marcado para acontecer nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, na Chácara Irmão Sol, situada na Rua 05, Chácara 12, Lago Oeste – DF.

Segundo o responsável pelo evento, Luiz Claudio, mais conhecido como Contramestre Minhoca, também presidente da Casa de Cultura, destaca a importância do encontro: “O Festival de Cultura Popular é mais que um evento; é um mergulho profundo na riqueza das tradições brasileiras, celebrando a diversidade que nos une como povo. É uma expressão vibrante da identidade cultural, conectando passado e presente, e reafirmando a importância de preservar e compartilhar as raízes que moldam a nossa nação”, afirma.

O Festival apresentará uma variedade de atividades, incluindo oficinas de Capoeira Angola, Samba Rural, Maculelê, Forró e Coco de Roda, destinadas a todos que desejam vivenciar e aprender mais sobre essas expressões artísticas tão importantes para nossa identidade nacional.

Também haverá performances de grupos culturais de forró, coco, reggae e samba, destacando a riqueza e a vitalidade das tradições populares brasileiras. Além disso, Minhoca explica que o evento marca o 3º Encontro de Angoleiros do Sertão, que reunirá capoeiristas de todo o Brasil, com a participação especial do Mestre Claudio Costa, fundador e Coordenador da Escola de Capoeira Angoleiros do Sertão, diretamente do sertão baiano.

Haverá venda de alimentos no local para que todos possam desfrutar de uma experiência gastronômica regional deliciosa.

Para garantir a comodidade dos participantes, será disponibilizado transporte gratuito saindo de hora em hora de locais estratégicos, como IFB, UNB campus Asa Norte e Rodoviária do Plano Piloto, facilitando assim o acesso de toda a comunidade ao Festival.

Sarau dos Angoleiros do Sertão

Local: Chácara Irmão Sol, rua 05, Chácara 12 – Núcleo Rural Lago Oeste – DF

Programação musical do evento:

Datas:

23/02:

– Mestra Martinha do Coco (DF)

– Reggae Jhames (SP)

– Forró Trio Pé de Serra (Alto Paraíso-GO)

24/02:

– Samba Rural (Angoleiros do Sertão)

– Art Sublime (DF)

25/02:

– Asé Dudu (DF)

Para mais informações: 61 9 8173-5553 – Contramestre Minhoca.

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone