Iniciativa oferece seis meses de imersão gratuita e prática com mentoria de referências nacionais e internacionais em dança e artes performáticas.
O Núcleo de Formação da Anti Status Quo Companhia de Dança lança o programa “Mergulho na Criação“. Uma formação intensiva e gratuita voltada para criadores, bailarinos, intérpretes e performers. O projeto tem por objetivo desenvolver a dança investigativa no Distrito Federal. Durante seis meses, por meio de uma prática de criação continuada o projeto desenvolverá pesquisas nos campos de dança e performances.
Luciana Lara é a condutora do projeto e o programa se destaca pela proposta de imersão prolongada e pela qualidade das facilitadoras envolvidas. Além dela, mais duas grandes convidadas: Dudude Hermann e Suzannah McCreight, o “Mergulho na Criação” é direcionado a artistas de várias linguagens, em diferentes estágios da carreira. Eles devem ter o corpo, o movimento e a interdisciplinaridade como eixos centrais do seu trabalho.
– Continua Depois da Publicidade –
Programação intensa
Ao longo de seis meses, os selecionados terão encontros semanais (terças e quintas, de 12h15 às 14h) e imersões mensais de fim de semana, como a residência artística com Dudude Hermann, totalizando 200 horas de atividade. Cada participante desenvolverá um solo autoral e receberá mentoria individualizada constante. Além disso, avaliações coletivas e participação em dois compartilhamentos públicos de processo, seguidos de debates com recursos de acessibilidade.
Informações Mergulhos na Criação
Local: Centro de Dança do DF
Datas e Horários: de 3 de fevereiro a 30 de julho de 2026, terças, quintas e sextas-feiras, de 12h15 às 14, além de imersões mensais em finais de semana
Workshop de Abertura “Quando o Corpo Escuta“, com Suzannah McCreight
Data e Horário: 3 de fevereiro, de 12h15 às 14h
Residência “Instalações Efêmeras com Dudee Herman
Datas e Horários: 11 e 12 de abril, das 9h às 13h e das 15h30 às 18h




