Bsbart

Oficina Cinema, Educação e Direitos Humanos acontece no Sesc

Oficina do Sesc na Videoteca da Biblioteca Monteiro Lobato
Quando:
12/03/2024 09:00 am
-
12/03/2024 09:00 am
Local:
Sesc 504 Sul

O Sesc traz uma Oficina de Cinema direcionada a docentes da Educação Básica das redes públicas, arte-educadores e educadores, com o objetivo de formar multiplicadores.

O cinema como experiência sensível e a possibilidade de inserção em contextos educativos.

A partir da metodologia da Pedagogia do dispositivo, desenvolvida pelo projeto Inventar com a Diferença: cinema, educação e direitos humanos, propõe-se compartilhar ferramentas de criação com o audiovisual, mas para uso em contextos educativos. Essa oficina realiza exercícios de produção de imagens e sons, mas com base em gestos mínimos de criação. Portanto, é algo que traz a própria história do cinema.  

A experiência com cinema possibilita a ampliação da sensibilidade a partir de recortes do mundo projetados na tela. Além disso, leva o sujeito a refletir sobre as relações desenvolvidas e o lugar ocupado por ele. Através de uma experimentação coletiva com imagens e sons, a Pedagogia do Dispositivo é ferramenta destinada a proporcionar reflexão a respeito da construção do território. Desde o direito à memória, com interseções de raça, classe, gênero e demais texturas que permeiam a vida dos brasileiros.

Serão 4 encontros presenciais de 3h, com carga horária total de 12 horas. Os participantes que completarem a carga horária mínima receberão certificado emitido pela Universidade Federal Fluminense. A oficina ocorrerá em março de 2024, durante a 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. 

Local: Videoteca da Biblioteca Monteiro Lobato – Sesc 504 Sul
Data: de 12 a 15 de março de 2024, das 9 às 12h. 
Mais Informações: Clique Aqui

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone