Bsbart

Oficina de Dança Afro Contemporânea na Mostra de Dança Paralelo 16º

Quando:
17/06 - 19:00h   a   17/06 - 21:00h
Local:
Caixa Cultural Brasília
Oficina de Dança Afro Contemporânea

Dilo Paulo e Lenna Siqueira ministram oficina gratuita no Teatro da Caixa Cultural Brasília, na 13ª Edição da Paralelo 16º, pela Cia Afro Contemporânea Corpus Entre Mundos.

A oficina tem vagas limitadas a 25 participantes e utiliza uma metodologia integrativa de vivências pessoais, elementos das danças africanas e pesquisa corporal. Os ministrantes buscam “acordar o corpo” dos participantes, convidando-os a explorar suas origens e relações singulares com a cultura afro diaspórica. A proposta é valorizar o legado ancestral, enquanto se reinventa no presente, criando um diálogo entre tradição e contemporaneidade.

Sobre os ministrantes

Lenna Siqueira: licenciada em dança e pós-graduada em produção cultural, é diretora da Cia Afrocontemporânea Corpus Entre Mundos e criadora da plataforma Ngangudance. Com passagem por eventos como as Olimpíadas Rio 2016, Rock in Rio e shows de artistas como Iza e Pongo, sua trajetória mescla dança clássica, urbana e afro.

Dilo Paulo: bailarino angolano radicado no Brasil, fundador da Cia Corpus Entre Mundos e do Intercâmbio de Dança Angola e Brasil. Premiado como melhor bailarino de Angola em 2011, sua pesquisa artística une gestualidades africanas e linguagens contemporâneas.

Informações Oficina de Dança Afro Contemporânea

Local: Caixa Cultural Brasília – SBS
Data: 17 de Junho – 19:00 h
Duração: 120 minutos
Inscrições: Clique Aqui

Cristovam Freitas

Meu nome é Cristovam Freitas. Brasileiro, meia idade, aficcionado por literatura, cinema e principalmente teatro. Tutor de caninos e felinos. Morando em Brasília, mas com o coração enterrado no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

banner alexa horizontal
Mais Eventos
Veja também

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

banner alexa horizontal

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.