Inscrições abertas para o Ciclo de Formação em Palhaçaria Feminina, que oferece três oficinas entre os meses de março e abril.
Veja a programação da Oficina de Palhaçaria Feminina
Estão abertas as inscrições do Ciclo de Formação em Palhaçaria Feminina+, onde serão realizadas 3 oficinas entre os meses de março e abril. Este ciclo de Oficinas acontece através do Projeto Galpão do Riso 21 Anos – Mostra, Registro e Memória.
A oficina Palhaças Rebeldes será ministrada por Eva Ribeiro (Cia A Nariguda/Portugal), mostrando a figura da palhaça e o seu arquétipo da transgressão e do riso.
O clown ou palhaço existe num espaço de limiar, pois fica entre a fronteira e a transição. Entre o sonho e o real, ele preenche com poesia os espaços vazios que delimitam um e outro. Por isso, podemos dizer que o palhaço é a concretização da utopia possível, mas no encontro entre o imaginário, o subversivo e o quotidiano.
Inspirado em figuras ancestrais como as do clown xamã, do bufão e do sacerdote teatral, a oficina apresenta, nos dias de hoje, como a palhaça, através da sua inocência e da sua profunda humanidade, pode olhar o mundo em que vivemos.
Ou seja, a Oficina de Palhaçaria Feminina oferece exercícios específicos de bufão, teatro de rua e teatro do oprimido, mas também mostra como o palhaço habita espaços não convencionais. Pois o curso pretende mostrar como as palhaças podem ocupar ruas e praças, participando de zonas de protesto, ou de ativismo.
Informações
Período de Inscrições: 15 de fevereiro a 08 de março de 2024
Vagas: 20 pessoas
Prioridade de Vagas: 25% para mulheres negras; 25% para mulheres trans.
Valor: Gratuito – Clique Aqui
Pré-requisito: ter 18 anos
Publicação de Selecionades: 11 de março 2024
Período da Oficina: 18 a 24 de março de 2024 – das 14:00 h às 18:00 h
Carga Horária: 28horas/aula
Local de Realização: Espaço Galpão do Riso – QR 405 Área Especial 2 – Samambaia Norte