A força e a alegria de ser quem se é e de não se envergonhar de uma condição inerente aos seres vivos, celebrada na parada do orgulho LGBTQIA+, domingo no Sol Nascente.
Neste domingo, 27/10, será realizada a 3ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Sol Nascente, a partir das 14 horas. A concentração vai ser na sede da administração regional e percurso pela Avenida 311, passando pela Quadra 209 até retornar à administração. A Parada tem atrações musicais, com banda e DJs e performances de drag queens para celebrar e lutar por direitos da comunidade LGBTQIA+. O projeto é realizado com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec).
Entre as atrações musicais, estão a Banda Generu´s e os DJs Gui Wilker, Hélio Silva, Evans, Nathana Falcão, Evhann, Ariel, Junin, Digão Azevedo e John. Já as performances ficam com as drag queens Lee Brandão, Dávilla Mc.Gaffney, Athena Laponthierry, Veronica Strass, Ginger Mc.Gaffney e Elloa Negrinny. A madrinha da Parada neste ano é Havenna Wandelookx.
O Sol Nascente é a favela mais populosa do Brasil, com 32.081 habitações e uma população de 101.866 pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A localidade foi estabelecida como uma região administrativa em 2019, sendo que antes era administrativamente integrada à Ceilândia. A produtora da Parada reforça a necessidade de lutar por direitos na região. Precisamos levar respeito, dignidade, amor e cultura a todos os lugares. Ir para as ruas com a Parada do Orgulho aqui no Sol Nascente é um ato de resistência porque as pessoas LGBTQIA+ da favela também têm o direito de existir, também têm o direito de ir e vir”, afirma Marília.
Informações 3ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Sol Nascente
Data: 27 de outubro – 14:00 h
Local: Administração do Sol Nascente – SHSN – Trecho 2