Bsbart

A Natureza da Mordida

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As Personagens Saltam do Papel e Nos Colocam Diante de Questões Universais

Em A Natureza da Mordida, Carla Madeira conta a história de Olívia, uma jovem jornalista que tem sua vida impactada por vários acontecimentos.

Ler Carla Madeira é sempre muito prazeroso. Com uma escrita fluida e clara ela nos leva para onde quiser. Em A Natureza da Mordida, Carla nos conta a história de Olívia, uma jovem jornalista que tem sua vida impactada por vários acontecimentos marcantes, desde a sua infância. O livro nos leva a pensar, o quanto pequenas atitudes poderiam ter um efeito transformador na vida das pessoas. Uma decisão na juventude pode vir a moldar a personalidade na vida adulta. É sobre ir se tornando quem realmente você é.  

A Natureza da Mordida fala de pessoas, de vida. Podemos ter a sensação que conhecemos Olívia e os demais personagens. Com Olívia e Biá, Carla aproveita para nos demonstrar, através das personagens, seu amor pela literatura. Não é à toa que Carla Madeira ocupa um lugar de destaque entre as autoras contemporâneas.

“O que você não tem mais que te entristece tanto?” É com esta pergunta que Biá, uma psicanalista aposentada e apaixonada por literatura, aborda a jovem jornalista Olívia pela primeira vez quando a encontra sentada à mesa de um sebo improvisado. Essa provocação inesperada, vinda de uma estranha, desencadeia uma sucessão de encontros. Mas todos marcados pela intimidade crescente e que aos poucos revelam as histórias das duas mulheres. “Nossa amizade começou assim, enquanto nos afogávamos”, relata Olívia.

Ao conhecer Olívia, o leitor é preparado para compreender Biá e, finalmente, refletir sobre a pergunta: o que faríamos em seu lugar?

Como nos outros romances da autora, as personagens parecem saltar do papel para nos colocar diante de questões universais, entre elas a incondicionalidade do amor, a força do desejo, a culpa e o esquecimento, a memória e sua dinâmica inescrutável com o perdão. É também um livro sobre amizade.

Carla Madeira nasceu em Belo Horizonte em 1964. Largou um curso de matemática e se formou em jornalismo e publicidade. Foi professora de redação publicitária na Universidade Federal de Minas Gerais e é sócia e diretora de criação da agência de comunicação Lápis Raro. Também pela Editora Record, é autora dos romances Tudo é Rio , best-seller que já vendeu mais de 100 mil exemplares, e Véspera.

Editora: ‎Record – 1ª edição (21 novembro 2022)
Idioma: ‎Português
Capa comum: ‎240 páginas
ISBN-10: ‎6555872233
ISBN-13: ‎978-6555872231
Dimensões: ‎ 15.5 x 1.3 x 22.5 cm
Ranking dos Mais Vendidos: Nº 48 em Literatura e Ficção
Compre na Amazon: Clique Aqui

Denise Machado

Professora, amante da literatura.

Mídias relacionadas:
Compre aqui

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

banner alexa vertical
banner alexa horizontal