Um mosaico de violências, desejos, caos, ternura e liberdade, sentimentos que se materializam em situações tão distintas em Amora.
Amora é um livro de contos que nos provoca a cada linha. As histórias contadas em cada página poderiam facilmente ser de pessoas que conhecemos. A autora nos conta sobre tias, amigas, avós, mães, filhas, estudantes, donas de casas, artistas, empresárias, todo o universo feminino vivendo uma realidade homoafetiva. Por vezes escancaradas, outras vezes escondidas, sempre na luta contra essa falsa moralidade homoafetiva em que vivemos.
Natalia Borges Polesso consegue passar muito sentimento, muito amor em sua narrativa. Ela nos mostra o quão difícil pode ser a vida das pessoas que seguem suas escolhas, suas vontades. Natália sobretudo fala de amor e da liberdade para viver como quiser.
– Continua Depois da Publicidade –
Sinopse
Amora apresenta diferentes manifestações do amor entre mulheres e as histórias revelam um delicado retrato do mundo, mas sob a perspectiva de protagonistas repletas de nuances e complexidades. Esses sentimentos se materializam em situações bem distintas. Uma neta lésbica que descobre coincidências inesperadas com a avó, o deslumbramento diante de uma vizinha rodeada de mistérios, ou o ritual sonhador de um casal de idosas.
O livro é vencedor do Prêmio Jabuti e publicado em diversos países. Por isso Amora é um clássico contemporâneo.
Sobre Natalia Borges Polesso
Natalia Borges Polesso publicou Recortes para álbum de fotografia sem gente em 2013 e o livro venceu o Prêmio Açorianos. Já Coração a corda (2015) e Pé atrás (2018) são suas incursões na poesia. Amora (2015) explora as nuances das relações homoafetivas entre mulheres e venceu o Prêmio Açorianos de Literatura e o Prêmio Jabuti.
Recentemente a autora foi selecionada para a coletânea Bogotá39, que reúne trinta e nove escritores da América Latina com menos de quarenta e que estejam em destaque. Natalia tem seu trabalho traduzido para o inglês e o espanhol e publicado em diversos países.
Ficha Técnica Amora
Editora: Dublinense
Data da Publicação: Outubro 2022
Edição: 2ª
Idioma: Português
Número de Páginas: 256 páginas
ISBN-10: 6555530774
ISBN-13: 978-6555530773
Dimensões: 13.7 x 1.5 x 20.8 cm
Ranking dos Mais Vendidos: Nº 75 em Contos Literatura e Ficção