Bsbart

Biblioteca Nacional passa a ter internet rápida e segura

A Biblioteca Nacional de Brasília será modernizada e, além de um acervo amplo, ela vai passar a ter uma Internet rápida e segura.

A Biblioteca Nacional de Brasília será modernizada e, além de um acervo amplo, ela vai passar a ter uma Internet rápida e segura.

Uma biblioteca do século XXI precisa garantir a seus usuários, além do acervo, uma internet rápida e segura. Os usuários da Biblioteca Nacional de Brasília dizem que a estrutura física, o ambiente, acessibilidade e o acervo da Biblioteca garantem um boa leitura. No entanto, eles também reclamavam de que o acesso à Web era ruim e não suportava a demanda.

Porém, a Biblioteca acaba de receber aquatro roteadores de Wi-Fi e cada um deles garante o acesso, sem risco de queda, para 250 computadores. Ou seja, essa Internet mais rápida e segura vai melhorar a pesquisa dos frequentadores.

A Biblioteca Nacional de Brasília tem um acervo com milhares de Livros e faz parte do Conjunto Cultural da República, localizada na Esplanada dos Ministérios. Ela faz parte do plano original de Brasília, assinado por Lúcio Costa, no final dos anos 50, quando o urbanista projetou a Capital Federal junto com Oscar Niemeyer e outros arquitetos.

Endereço: Setor Cultural Sul, lote 2, Edifício da Biblioteca Nacional, Brasília –DF

Telefones:  (61) 3325-6165; (61) 3325-6257; (61) 3325-1051.

E-mail: bnb@cultura.df.gov.br (para informações gerais)

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 8h às 20h; sábado e domingo das 8h às 14h.

Fechada em feriados.

Para mais informações acesse o site da Biblioteca – Clique Aqui

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone