Bsbart

Corpos secos: Um romance

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Corpos Secos é um romance de Luísa Geisler, Marcelo Ferroni, Natália Borges Polesso e Samir Machado de Machado

Corpos secos: é um romance distópico, escrito a quatro mãos em 2018 e vencedor do Prêmio Jabuti de 2021.

O romance nos prende do início ao fim. A história se passa durante uma pandemia causada pelo uso excessivo de agrotóxicos. Os personagens vivem realidades bem diferenciadas e têm que encontrar saídas para não se contaminarem e sobreviverem nesse mundo, especificamente no Brasil, tão contaminado.

O fato da história ser contada por 4 pessoas enriquece as diferenças entre os personagens e torna a leitura agradável e dinâmica. 

A narrativa também nos leva a refletir sobre a mudança do comportamento humano diante de situações caóticas. Outro fato interessante do romance é a busca pela cura e por segurança, já que os personagens se deslocam para uma parte do país longe de qualquer contaminação. 

Corpos Secos: Um romance foi escrito antes da pandemia do coronavirus em 2020.

Uma doença fatal assola o Brasil e o transforma em uma terra pós-apocalíptica: sem governo, sem leis e sem esperanças. Os sobreviventes tentam cruzar o país em busca de um porto seguro.  
Um livro escolhido pelo clube de leitura do influenciador Felipe Neto (Clube do Livro FN). 

Primeiro surge o uso de novos agrotóxicos, mas isso acontece sem os devidos testes. Depois, a reação inesperada com as larvas que eles deveriam dizimar. Não se sabe quem é o primeiro infectado, apenas que o surto inicia no Mato Grosso do Sul.

São os chamados corpos secos: espectros humanos que não possuem mais atividade cerebral. Porém, seus corpos ainda funcionam e anseiam por sangue. 

Um jovem aparentemente imune à doença está sendo estudado por uma equipe médica e precisa ser protegido a qualquer custo. Ele é um dos poucos sobreviventes, junto com uma dona de casa que vive em uma fazenda no interior do Brasil e precisa reagir para sair de seu isolamento. Além disso, temos uma criança que vê a mãe tentar de tudo para salvar a família e fugir do contágio. Por último, uma engenheira de alimentos percebe que seus conhecimentos técnicos talvez não sejam suficientes para explicar o terror que assola o país.

Juntos, eles e elas vão narrar suas jornadas, em busca do último refúgio ao sul do país. Escrito em conjunto por quatro autores, Corpos secos não é apenas um thriller, muito menos um romance-catástrofe. É uma narrativa sobre os limites da maldade humana, e as chances de redenção em meio ao caos.

Natália Borges Polesso tem nove livros publicados. Dentre eles, Amora (2015), vencedor do prêmio Jabuti, além de vários outros. Seu trabalho é traduzido em diversos países, como Argentina, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido.

Editora: ‎Alfaguara; 1ª edição (30 março 2020)
Idioma: ‎Português
Capa comum: ‎192 páginas
ISBN-10: ‎8556521029
ISBN-13: ‎978-8556521026
Dimensões: ‎ 22.8 x 14.8 x 1.2 cm
Ranking dos Mais Vendidos: Nº 1 em Ficção Científica Pós-Apocalíptica
Compre na Amazon: Clique Aqui

Denise Machado

Professora, amante da literatura.

Mídias relacionadas:
Compre aqui

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

banner alexa vertical
banner alexa horizontal