Bsbart

HQ Palestina redefiniu as bases do jornalismo em quadrinhos

HQ Palestina é fruto de uma extensa pesquisa e mais de 100 entrevistas com palestinos e judeus, realizadas no início dos anos 1990.

Palestina, de Joe Sacco, é fruto de uma extensa pesquisa e mais de 100 entrevistas com palestinos e judeus, realizadas no início dos anos 1990. Além disso, esse livro já é um clássico e está entre as principais histórias em quadrinhos dos últimos 50 anos.

Marco na história das narrativas gráficas, Palestina, HQ de Joe Sacco, é o livro que redefiniu as bases do gênero jornalismo em quadrinhos. Publicado originalmente em nove gibis, entre 1993 e 1995, a HQ ganhou uma edição completa em 1996. A HQ também ganhou alguns dos mais importantes prêmios, tanto dos quadrinhos quanto do mundo literário, como o American Book Award. Portanto, já é um clássico e está entre as principais histórias em quadrinhos dos últimos 50 anos.

O livro é fruto de uma extensa pesquisa e mais de 100 entrevistas com palestinos e judeus, realizadas no início dos anos 1990, durante diversas visitas à região da Faixa de Gaza e Cisjordânia. Com uma narrativa dinâmica e um talento para reproduzir os diálogos, Sacco apresenta um testemunho humano comovente, mas também um panorama histórico do conflito que continua fazendo inúmeras vítimas.
Esta edição reúne todos os volumes da obra, o prefácio original do crítico literário Edward Said e textos do jornalista José Arbex Jr., além de fotos, desenhos e comentários de Joe Sacco a respeito da produção.

Palestina te leva até a região, com um relato em primeira mão das atrocidades e do sofrimento no conflito com Israel. O livro mostra de perto as condições físicas e emocionais de pessoas que lutam diariamente pela sobrevivência. Sacco transformou estas terríveis condições de vida em um documentário artístico envolvente. É uma história triste, mas a maioria das boas histórias é triste.”
Por American in Auckland

Mídias relacionadas:

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposiçõe, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone 15 pro
banner iphone
banner iphone