Bsbart

Pequena coreografia do adeus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aline Bei Escreve Sobre Relacionamentos e Conta Como Vidas São Transformadas

Pequena coreografia do adeus, é o segundo livro da escritora Aline Bei, autora do premiado O peso do pássaro morto

Aline escreve sobre relacionamentos e conta como vidas são transformadas a partir de tudo que é vivenciado. O livro conta a história de Júlia, que vive em uma família com problemas bem cotidianos. Seus pais tem um casamento em crise e nesse contexto Júlia cresce e forma sua própria personalidade. Toda essa atmosfera pesada, com uma mãe depressiva e um pai em busca de uma nova vida, torna Júlia insegura e contida, distante dos próprios pais.

A facilidade da autora em nos passar o sentimento vivido pela protagonista, através da escrita, é fantástica. As letras do texto vão se modificando, entre pequenas e grandes, tornando a leitura quase sensorial. O livro nos faz sentir o que a protagonista sente. É uma joia literária e extremamente atual.

Julia é filha de pais separados, sua mãe não suporta a ideia de ter sido abandonada pelo marido e, além disso, seu pai não suporta a ideia de ter sido casado. Sufocada por uma atmosfera de brigas constantes e falta de afeto, a jovem escritora tenta reconhecer sua individualidade e dar sentido à sua história, tentando se desvencilhar dos traumas familiares. 

Entre lembranças da infância e da adolescência, e sonhos para o futuro, Julia encontra personagens essenciais para enfrentar a solidão, ao mesmo tempo que ensaia sua própria coreografia. Por isso cria uma sequência de movimentos de aproximação e afastamento de seus pais, algo que lhe traz marcas indeléveis. 

Escrito com a prosa original, esse livro fez de Aline Bei uma das grandes revelações da literatura brasileira contemporânea. Pequena coreografia do adeus é um romance emocionante que mostra como nossas relações moldam quem somos.

Aline Bei nasceu em São Paulo, em 1987, é formada em letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em artes cênicas pelo teatro-escola Célia Helena. Seu romance de estreia, O peso do pássaro morto (2017), foi vencedor do prêmio São Paulo de Literatura e do prêmio Toca, além de finalista do Prêmio Rio de Literatura. Pequena coreografia do adeus é seu segundo livro.

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (26 abril 2021)
Idioma: ‎Português
Capa comum: ‎264 páginas
ISBN-10: 6559210413
ISBN-13: ‎978-6559210411
Dimensões: ‎ 21 x 14 x 1.8 cm
Ranking dos Mais Vendidos: Nº 45 em Ficção Feminina
Compre na Amazon: Clique Aqui

Denise Machado

Professora, amante da literatura.

Mídias relacionadas:
Compre aqui

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

banner alexa vertical
banner alexa horizontal