Puro, livro de Nara Vidal, explora temas duros através das ações e os pensamentos mais desafiadores de seus personagens.
Puro é um romance que nos comove e assusta. Na década de 30 um projeto de eugenia, previsto na constituição, respalda toda a maldade e racismo, presentes nas famílias cristãs brasileiras. Nara relata de forma direta e envolvente a vida de seus personagens em busca de comportamentos e aparências aceitáveis socialmente.
O que não está de acordo com a pureza da raça é tido como errado e dispensável. Sua galeria de personagens nos mostra o desprezo por limitações físicas, o racismo, a hipocrisia e o nazismo propagado em terras brasileiras. A religiosidade excessiva também é muito explorada pela autora, como forma de garantir absolvição e tranquilidade para cometer crimes hediondos. A leitura de Puro nos mostra o Brasil que não queremos ver.
– Continua depois da Publicidade –
Sinopse do livro Puro
Até onde pode ir, no início dos anos 1930 em um vilarejo de Minas Gerais, a crueldade que perpassa gerações?
Em Puro, Nara Vidal explora, com a maturidade de quem está acostumada a tecer histórias em diversos gêneros, temas duros, mas sem ter medo de colocar no papel as ações e os pensamentos desafiadores de seus personagens. Se, em algum momento, acreditamos ter adivinhado o rumo que a história está tomando, logo a autora nos apresenta mais elementos e descortina um outro universo. Uma história que gostaríamos de acreditar não ter paralelos com acontecimentos atuais.
Sobre a Autora
Nara Vidal nasceu em Guarani (MG). Formada em letras pela UFRJ, tem mestrado em artes e herança cultural pela London Met University.
Ficha Técnica
Editora: Todavia; 1ª edição (Abril 2024)
Idioma: Português
Capa Comum: 96 páginas
ISBN-10: 6556925772
ISBN-13: 978-6556925776
Dimensões: 13.5 x 0.9 x 20.8 cm
Ranking dos Mais Vendidos: Nº 10 em História Alternativa
O BSB Art está cadastrado na Amazon e nossos links de compra são seguros e com descontos