10 livros para a virada do ano
Nosso Top 10 de hoje é especial para a virada do ano, por isso escolhemos livros como 1984, Coleção Ditadura, O Eu Profundo e os Outros Eus, A Casa dos Espíritos e vários outros.
É importante escolhermos quantos livros iremos ler em um ano, pois isso pode nos ajudar a criar um hábito de leitura. Esquecendo, é claro, essa mania do século XXI que prioriza sempre a maior quantidade. Leia e demore o tempo que você quiser, mas é importante ler sempre.
Estamos na era da informação pela internet e as pessoas podem perguntar: por que a leitura é tão importante se eu posso apenas pesquisar no Google?
O Google realmente pode fornecer muitas informações, mas não nos ensina a pensar. Desenvolver um pensamento crítico é algo importante para qualquer pessoa, principalmente para os jovens, que adoram utilizar a Web. O pensamento crítico, ou a capacidade de pensar profundamente sobre algum tema, pergunta ou ideia, é uma habilidade que precisa ser praticada como qualquer outra. Por isso a leitura é importante.
Veja abaixo nossa dica de 10 livros para a virada do ano!
O BSB Art está cadastrado na Amazon e nossos links de compra são seguros e com descontos
1
Caim
Uma perspectiva diferente dos textos do antigo testamento bíblico, no olhar sagaz, irônico e perspicaz de José Saramago.
2
A Era dos Extremos
A análise pertinente do século XX, na visão de um dos mais importantes historiadores de todos os tempos, Eric Hobsbawn, que nos ajuda a compreender a barafunda histórica da contemporaneidade.
3
Box Coleção Ditadura
Elio Gaspari mergulha numa documentação detalhada, arquivada na biblioteca de Washington e em vários arquivos esparsos do Brasil, para nos contar os meandros dos 21 anos da ditadura cívico-militar.
4
O Eu Profundo e os Outros Eus
A magnífica poesia de Fernando Pessoa e de seu heterônimo Alberto Caieiro. Sensibilidade à flor da pele, no melhor estilo do lusitano.
5
Viva o Povo Brasileiro
João Ubaldo Ribeiro em sua melhor forma. Ironia, romance, picardia e brasilidade como nenhum outro autor jamais expôs. A história ficcional do Brasil humano.
6
O Alegre Canto da Perdiz
A moçambicana Paulina Chiziane, Prêmio Camões de 2021, fala do processo de adaptação da mente colonizada à mente colonizadora, num romance fascinante.
7
1984
A ficção distópica de George Orwell, escrita logo depois da Guerra europeia, de 39 a 45, relata a história de Winston, um operário em luta contra um sistema totalitário e opressor.
8
O Veneno da Madrugada
Cartas escritas relatam segredos nefastos numa pequena comunidade caribenha, causando rebuliço, confusão e morte. Garcia Márquez em um de seus melhores momentos.
9
A Casa dos Espíritos
Romance força de Isabel Allende. Narra a história de uma dinastia, misturando realismo mágico e sobrenatural. Imperdível.
10
Vigiar e Punir
O filósofo Michel Foucault analisa as profundezas do processo penal europeu do século XX e a sanha da opressão dos corpos.
Hugo Machado
Publicitário, Escritor, CEO Host Marketing Digital, Botafoguense, praticante de esportes e fã de Rock.
No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.