Bsbart

A Última Batucada do ano no CONIC

Quando:
20/12 - 19:00h   a   21/12 - 05:00h
Local:
Arena CONIC
Show de Samba, Pagode e Choro, Festa Gastronômica e Exposição

Grande encontro na Arena Conic encerra 2025 celebrando a força feminina, as rodas de batucada, a cultura popular e a ocupação do centro de Brasília.

Brasília encerra 2025 com alma, ritmo e coração. A cidade recebe A Última Batucada, um grande encontro dedicado à força feminina no samba e no pagode. Elas reúnem música, cultura popular, economia criativa e ocupação qualificada do centro da capital. O festival integra uma série de ações voltadas ao fomento do turismo cultural e do turismo de eventos do DF. Assim, busca promover Brasília como polo estratégico de atração de visitantes, geração de renda e valorização artística.

 “A Última Batucada nasce como uma celebração, mas também como uma estratégia de fortalecimento do centro de Brasília. Queremos mostrar que o Conic e os setores de diversão sul e norte são áreas de ocupação historicamente importantes e que precisam ser reocupadas, uma vez que são de grande relevância histórica desde a década de 60”, ressalta Lucas Formiga, um dos produtores do evento.

Atrações majoritariamente femininas

A grande atração da noite é Teresa Cristina, uma das intérpretes mais marcantes do samba contemporâneo Inspirada no sucesso do espetáculo Pagode, Preta, a artista apresenta um repertório de clássicos dos anos 80 e 90. Assim, homenageia nomes como Almir Guineto, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Raça Negra e Só Pra Contrariar. A banda é formada exclusivamente por mulheres pretas. Teresa transforma o palco num espaço de celebração, memória e força coletiva.

Além disso, o festival traz movimentos vibrantes da música brasiliense. O Samba Urgente, roda de samba formada por jovens músicos da capital convida Teresa Lopes para participação especial. O Bloco das Divinas Tetas, eleito o melhor bloco carnavalesco da Capital Federal, leva a energia tropicalista e libertária para o palco. Já o coletivo Elas Que Toquem apresenta uma roda pulsante misturando samba, choro e pagode.

Pista dançante e experiência gastronômica e de artesanato

A pista dançante da noite tem La Ursa, Umiranda, DJ Laine de Olinda e Chico Aquino. Este traz um repertório inspirado nas lendárias noites da Makossa e da Tônica. Além disso, A Última Batucada amplia a experiência cultural com criatividade, gastronomia e artes visuais. A Feira de Economia Criativa reúne 12 expositores selecionados por chamamento público. Haverá artesanato, design autoral, moda sustentável e produtos criativos. As vendas são revertidas aos artesãos e reforçam o compromisso com a produção local. A gastronomia estará presente com oito empreendedores locais, valorizando sabores do Cerrado e da culinária afro-brasileira.

Informações A Última Batucada

Local: Arena Conic – SDS
Data: 20 de dezembro – 19:00 h às 05:00 h
Classificação Indicativa: 18 Anos
Ingressos: Compre Aqui

Cristovam Freitas

Meu nome é Cristovam Freitas. Brasileiro, meia idade, aficcionado por literatura, cinema e principalmente teatro. Tutor de caninos e felinos. Morando em Brasília, mas com o coração enterrado no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

banner alexa horizontal
Mais Shows
Mais shows

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

banner alexa horizontal

No Site BSB Art você encontra informações sobre Teatro, Exposições, Eventos, Cinema, Livros e muito mais.