Sindicato dos Bancários e Bancárias de Brasília inicia a programação do projeto ArteFato deste ano, com show de Roberta Campos e Vanessa Pinheiro.
Roberta Campos e Vanessa Pinheiro no 35º ArteFato
O 32º ArteFato estreia novo formato com a presença de duas expoentes da nova MPB. Duas vozes que exprimem sentimento através de interpretações singulares de ícones da música brasileira e marcam presença nos catálogos e playlists com suas composições autorais.
O ArteFato traz as vozes de Roberta Campos e Vanessa Pinheiro no dia 18 de abril, show que acontece no Teatro dos Bancários. O ArteFato tem direção artística do músico e produtor Adriano Rocha.
Roberta Campos sobe ao palco para apresentar seu novo projeto: Cinco Partes de Mim. Que é um passeio por suas quatro maiores influências: Djavan, Marisa Monte, Kid Abelha e Clube da Esquina. O show passeia pelas músicas mais significativas de cada um desses artistas e aquelas canções emblemáticas da carreira de Roberta Campos.
Mas quem abre a noite é a cantora e compositora brasiliense Vanessa Pinheiro. Descrita por Nelson Motta como uma artista que faz MPB de qualidade, Vanessa já excursionou pela Argentina, Espanha, França e Portugal, onde, em 2005, foi apontada pela imprensa especializada como revelação da música brasileira. A cantora divide seu tempo de artista com função que exerce na CAIXA Econômica, onde trabalha como bancária.
Compositora prolífica, versátil e sensível, assina canções em parceria e solo. Sua produção se intensificou na pandemia, quando Vanessa produziu mais de 350 letras. Em seus álbuns: Homônimo, de 2004, Varanda, de 2009, e Vanessa Pinheiro – ao vivo em Brasília, de 2020, mostra composições próprias que navegam entre a pós-bossa nova, o balanço da MPB e releituras de clássicos da MPB. Em 2024, Vanessa pretende lançar um novo trabalho com o violonista Félix Jr.
Informações
Local: Teatro dos Bancários – EQS 314/315
Data: 18 de abril – às 20:00
Ingressos: Retire Aqui