Com atuação na comunidade de Taguatinga, A Capela Imperial é uma das mais tradicionais Escolas de Samba do carnaval do Distrito Federal.
A escola de samba Capela Imperial comemora os seus 50 anos neste sábado e a celebração tem entrada gratuita e muito samba. O cinquentenário da Escola tem Samba do Camelo, Karika com K, Sandrinho Amor Maior, Milsinho e a bateria Chapa Quente. A comemoração promovida pela agremiação faz parte do projeto Distrito Criativo, uma parceria do Distrito Drag com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF).
A ideia, para Geovanny Costa, vice-presidente da Capela Imperial, é reviver sua história e samba da agremiação, que é a terceira do DF a atingir 50 anos de atividade.
“Na festa, vamos mostrar a nossa história por meio dos sambas-enredo. Queremos viver esse cinquentenário e não apenas comemorar esse marco, que é muito importante pra comunidade do samba do DF”.
– Continua Depois da Publicidade –
Tradição da Capela Imperial
Fundada em 1976, a Capela Imperial é uma das escolas de samba mais tradicionais do Distrito Federal. Sua origem veio da necessidade de promover desfiles de carnaval para a comunidade do Rio de Janeiro que se transferiu para Brasília desde a época da fundação da capital.
A agremiação venceu o Grupo Especial em 1996. Depois de oito anos afastada dos desfiles, voltou à passarela do samba neste ano e saiu como vencedora do Grupo de Acesso. Em 2024, a escola voltou ao Grupo Especial.
– Continua Depois da Publicidade –
Informações 50 anos da Capela Imperial
Local: Setor J Norte – CNJ 01
Data: 7 de fevereiro – 14h
Ingresso: Entrada Gratuita




