Reconhecido mundialmente por sua inventividade, Naná Vasconcelos foi eleito nove vezes o melhor percussionista do mundo pela revista Down Beat.
“Amém & Amém, Naná Vasconcelos 80 anos” celebra os 80 anos do percussionista com Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos. Estes artistas traduzem a força e a diversidade da música afro-brasileira num encontro inédito e cheio de afetos. Vencedor de oito prêmios Grammy, Naná Vasconcelos iniciou a trajetória artística ao lado de Milton Nascimento nos anos 1960. Na década seguinte, levou os sons do berimbau e das raízes brasileiras para os palcos do mundo. Isto foi feito em colaborações com Don Cherry, Pat Metheny, Egberto Gismonti, Gato Barbieri, Jean-Luc Ponty e a banda Talking Heads, entre muitos outros.
– Continua Depois da Publicidade –
Carreira marcada por um universo sonoro plural e espiritual
O tributo revisita esse universo sonoro plural e espiritual, com um repertório que destaca influências de Heitor Villa-Lobos e Milton Nascimento. Este repertório une ancestralidade, improviso e experimentação. As composições autorais e parcerias emblemáticas marcam a direção musical de Marivaldo Santos e a direção artística de André Brasileiro. “Esse é um encontro que celebra as sementes musicais plantadas por Naná. Quatro artistas profundamente impactados pela obra dele se reúnem para homenageá-lo. Nesse sentido, são guiados pelo afeto e pela força criativa que ele nos ensinou.” comenta André.
A cantora Virgínia Rodrigues e os cantores Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos unem suas trajetórias numa performance que é rito, reverência e travessia sonora. Verdadeira expressão de uma música brasileira, em sua essência mais livre e contemporânea.
Informações sobre o Show Amém & Amém, Naná Vasconcelos 80 anos
Local: CAIXA Cultural Brasília, SBS, Quadra 04, Lotes 3/4
Datas e horários: 13 e 14 de dezembro, sábado às 17h e 20h e domingo às 19h
Classificação indicativa: livre
Duração: 90 minutos
Ingresso: Compre Aqui




